Recuo intencional sob pressão
A Unity diz que fará “mudanças” em seus controversos planos de taxas de instalação, após grande reação dos desenvolvedores de jogos.
De acordo com nota oficial, a empresa afirma modificará seus planos após grandes reações negativas e até ameaças de morte. Além disso, a empresa promete ouvir mais os jogadores e a comunidade de desenvolvedores.
We have heard you. We apologize for the confusion and angst the runtime fee policy we announced on Tuesday caused. We are listening, talking to our team members, community, customers, and partners, and will be making changes to the policy. We will share an update in a couple of…
— Unity (@unity) 17 de setembro de 2023
“Nós ouvimos você. Pedimos desculpas pela confusão e angústia causada pela política de taxas de tempo de execução que anunciamos na terça-feira. Estamos ouvindo você, conversando com os membros da nossa equipe, comunidade, clientes e parceiros e faremos alterações na política.
“Compartilharemos uma atualização em alguns dias. Obrigado pelo seu feedback honesto e crítico.”
A reação à declaração foi mista, com alguns desenvolvedores desconfiados de que a empresa fará apenas “alterações na política”. Ou seja, em vez de abertamente eliminar a taxa de tempo de execução em sua totalidade.
“É assustador pensar que a liderança da Unity arrastou isso no fim de semana, deixando todos os estúdios com preocupações existenciais genuínas, e mesmo agora não podemos simplesmente dizer ‘nossa intenção é reduzir a taxa por instalação’. Temos que ficar preocupados por mais tempo e continuar falando sobre isso.” – Rami Ismail, cofundador da Vlambeer
“Não houve confusão. Apenas raiva e perda total de confiança de que você mudaria os contratos existentes porque tem vontade. Esta política, modificada em alguns dias ou não, mantém o acima exposto.” – Nick Popovich, diretor da franquia Slime Rancher