Unity demite mais 265 funcionários para iniciar reestruturação

Unity

Compartilhe

Mudanças e demissões

A Unity confirmou planos de cortar 265 empregos ou 3,8% de sua força de trabalho global como parte de uma “reinicialização” da empresa.

As demissões estão relacionadas à rescisão de um contrato de serviços profissionais com a empresa de efeitos digitais Weta FX. De acordo com a Reuters, o acordo consistiu na aquisição da divisão de tecnologia e engenharia Weta em 2021 por US$ 1,625 bilhão.

- PUBLICIDADE -

O relatório de lucros trimestrais da Unity neste mês confirmou as mudanças estruturais planejadas. Segundo a empresa, estas provavelmente incluiriam a descontinuação de certos produtos, a redução de sua força de trabalho de 7.000 pessoas e a redução da área ocupada por seus escritórios.

A empresa disse agora que fechará escritórios em 14 locais, incluindo Berlin e Singapura, enquanto se aguarda a consulta dos funcionários. Além disso, reduzirá a área ocupada pelos restantes, incluindo os de São Francisco e Bellevue.

Os funcionários não serão mais obrigados a trabalhar no escritório três dias por semana, além da redução dos serviços nos escritórios. Cabe relembrar que no mês passado, John Riccitiello deixou o cargo de presidente e CEO com efeito imediato.

- PUBLICIDADE -

Sua saída ocorreu semanas depois que a empresa provocou uma reação negativa da comunidade de desenvolvimento. Isso ocorreu quando anunciou planos polêmicos de monetização para seu popular mecanismo de desenvolvimento de jogos, algo parcialmente revertido após os protestos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”