Valve: Gabe Newell testemunhará presencialmente sobre caso antitruste

Gabe Newell Valve

Compartilhe

Mais um capítulo da guerra

O chefe da Valve, Gabe Newell, precisará prestar depoimento presencialmente em relação ao processo antitruste contra a Wolfire Games.

De acordo com o GamesIndustry.biz, uma ordem apresentada em 16 de novembro no Tribunal Distrital dos EUA confirma o fato cima. Esta ordem expedida no Distrito Ocidental de Washington afirma que Gabe Newell precisará “testemunhar sobre todos os aspectos”.

- PUBLICIDADE -

Segundo relatos, Newell pediu inicialmente um depoimento remoto devido às suas preocupações em torno da COVID. No entanto, o tribunal negou alegando que ele apresentou “evidências insubstanciais que sugerem que ele corre um risco específico de doença grave”

O processo em questão consiste em uma ação antitruste movida pela Wolfire Games em 2021, alegando que a Valve empregou práticas antitruste no Steam.

O processo argumenta que o corte de 30% de todas as compras da Valve significa que a empresa usou “dominância para conseguir e firmar um corte extraordinariamente alto de quase todas as vendas que passam por sua loja” e que usou sua posição para “explorar editores e consumidores”.

- PUBLICIDADE -

Por fim, a ação julgada improcedente em novembro de 2021 ganhou novos capítulos. Na época, o juiz distrital dos EUA argumentou que a ação “não articula fatos suficientes para alegar de forma plausível uma lesão antitruste com base naquele mercado”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”