Vikings: Estes são os reais motivos do fim da série

Vikings

Compartilhe

Criador explica motivo da série terminar na 6ª temporada

Inspirados pelas lendárias sagas nórdicas, Vikings narrou as aventuras do lendário herói nórdico Ragnar Lothbrok, a jornada de sua família e as incríveis batalhas de outros guerreiros enquanto travavam guerras sanguinárias para governar a Escandinávia após ataques bem sucedidos na Inglaterra. O programa estreou no canal History em março de 2013, e, com a ajuda de streaming na Netflix e Amazon Prime, transformou-se em uma marca cult. Os críticos elogiaram o show por suas performances estelares e por capturar autenticamente a brutalidade da era medieval.

Quando Vikings estreou pela primeira vez no canal History, era para ser uma minissérie. Mas devido à sua enorme popularidade, a emissora garantiu uma segunda e terceira temporada. Durante as 4 e 5ª temporadas, o canal estendeu a ordem de episódios para Vikings de 10 para 20, antes de renovar o programa para uma sexta temporada final em janeiro de 2019. A primeira metade da 6ª temporada estreou no final de 2019, e terminou com o confronto épico entre russos e vikings. Em 30 de dezembro de 2020, a Amazon Prime lançou a segunda metade da 6ª temporada, efetivamente encerrando a aclamada série histórica.

- PUBLICIDADE -

Naquele momento, ninguém sabia que ela se tratava da última do show. De fato, ela não seria caso a audiência tivesse continuado lá em cima. De acordo com o portal TV Series Finale, a 4ª temporada de Vikings caiu de forma gritante, perdendo 44% de seus telespectadores. Mesmo com a renovação, a perda de audiência culminou nos anos seguintes, e o canal deve ter previsto o início do fim. 

Declaração de Michael Hirst sobre o final de Vikings

Recentemente, em entrevista ao Collider, Michael Hirst, que é o criador do seriado, revelou por que decidiu terminar com Vikings em sua 6ª temporada. Mesmo com a perda de audiência, de acordo com Hirst, foi dele e não da chamada da emissora para baixar as cortinas do show. Hirst sempre planejou que Vikings terminasse com a descoberta da América e da Terra Nova, e a 6ª temporada parecia incorporar adequadamente esse período de tempo. Para o showrunner, foi significativo que ele fizesse justiça a todos os personagens e enredos e encerrasse o show de uma forma coerente e gratificante. A 6ª temporada, então, parecia o momento certo para fazer tudo isso, já que depois de cinco temporadas vários arcos estavam se aproximando de um ponto climático naturalmente.

Em seguida, confira o comunicado do diretor:

“Não, eu disse a eles quando ia acabar. Eu sabia que o final seria a descoberta da América e da Terra Nova. E isso foi o que eu sempre planejei. Tenho que dizer realisticamente que tendo passado todos os dias, e às vezes um pouco da noite, por sete anos escrevendo, e pensando, e vivendo este show que eu precisava concluí-lo. Eu precisava acabar com a saga. Precisava concluir essas últimas histórias de maneiras que seriam satisfatórias para o público. Eu não queria enganar ninguém. Eu não queria enganar os atores, os personagens, ou o público. O grande desafio de concluir todos os vários enredos com justiça, emocionalmente satisfatório, me envolveu tendo que matar alguns dos meus personagens mais amados. Então foi uma experiência muito, muito emocional escrever esses últimos 10 episódios.”

Como é evidente pelas críticas da 6ª temporada de Vikings e índices de aprovação, a visão de Hirst sobre quando terminar o show parece ter sido boa para ele. No episódio final, Hirst tomou a dura decisão de matar seu amado protagonista, Ivar, apesar de saber que isso invocaria o desprezo de seus fãs. Mas ele fez o que era certo para o show e o que era necessário para tornar a corrida final dos Vikings memorável. Se Vikings tivesse durado por mais tempo, sua qualidade teria diminuído. A 6ª temporada, portanto, é um final adequado para o célebre drama histórico, e também uma configuração adequada para a série de sequência Vikings: Valhalla, que está em desenvolvimento na Netflix.

- PUBLICIDADE -
Futuro para o público

Apesar do fim, os fãs do seriado podem ficar tranquilos porque um spin-off deste mundo nórdico, batizado de Vikings: Vahalla, está sendo preparado pela Netflix e deve se passar 100 anos após os acontecimentos da série original. Ainda não há previsão de estreia, que terá produção-executiva do criador Michael Hirst e roteiros de Jeb Stuart, conhecido por escrever Duro de Matar (1988).

Aqui no Brasil, os últimos episódios de Vikings já estão disponíveis na Netflix. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Coliider

Em seguida, veja as últimas notícias

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”