Mudança radical
O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, disse que a empresa está focada em transformar suas maiores franquias em serviço ao vivo.
De acordo com o Seeking Alpha, o CEO falou para investidores em uma teleconferência de resultados fiscais da empresa. Na ocasião, discutiu planos para transformar franquias como “Harry Potter, Game of Thrones, DC” em jogos de serviço.
“Nosso foco é transformar nossas maiores franquias, baseadas principalmente em console e PC, com cronogramas de lançamento de três a quatro anos, para incluir mais jogabilidade sempre ativa por meio de serviços ao vivo, multiplataforma e extensões gratuitas para jogar, com o objetivo de fazer com que mais jogadores gastem mais tempo. em mais plataformas.”
“Em última análise, queremos impulsionar o envolvimento e a monetização de ciclos mais longos e em níveis mais elevados. Temos capacidades específicas. Atualmente estamos em escala reduzida e vemos uma oportunidade significativa de gerar maior receita pós-compra.”
No entanto, cabe ressaltar que esta demonstra ser uma estratégia arriscada pois o ano de 2023 consistiu em lançamentos significativos. Hogwarts Legacy, por exemplo, fechou o primeiro semestre como jogo mais vendido da Europa com 12 milhões de cópias.
Por fim, a Warner Bros. Games também lançou no último mês o aguardado Mortal Kombat 1. Com aclamação da crítica especializada, o jogo vendeu quase três milhões de cópias.