Ampliando investimentos
O Xbox está em discussões com parceiros sobre o lançamento de uma nova loja de jogos mobile com parceiros do ramo.
De acordo com Phil Spencer, a aquisição da Activision Blizzard melhorará a capacidade de criar uma nova plataforma mobile. Além disso, o chefe de jogos da Microsoft acredita que conseguirá criar uma concorrência firme contra o Google Play e a App Store.
“É uma parte importante da nossa estratégia e algo em que estamos trabalhando ativamente hoje, não apenas sozinhos. Mas conversando com outros parceiros que também gostariam de ver mais opções sobre como podem monetizar.”
Questionado sobre quando a Microsoft poderá lançar seu mercado móvel, ele disse: “Não acho que ainda demore vários anos, acho que será mais cedo do que isso”. As declarações ocorreram em entrevista para o site Bloomberg.
O acordo com a Activision Blizzard recebeu muita atenção pelo fato do Xbox assumir principalmente o controle de Call of Duty. Contudo, Phil Spencer sempre afirmou que boa parte da transação consistiu principalmente pelas ambições da empresa em jogos mobile.
“Simplesmente não há como realmente planejar o futuro sem estar na plataforma em que a maior parte do planeta joga. Os jogos são diferentes, os modelos de negócios são diferentes, toda a dinâmica de como você distribui, como você encontra os jogos é diferente.”
“Então, quando eu estava olhando para isso, precisava encontrar uma equipe que tivesse um sucesso incrível com a qual pudéssemos aprender. Então, literalmente, nós – Amy Hood, que é a CFO da Microsoft, e eu – analisamos uma lista de quem são os publishers mais talentosos no espaço mobile.”