Para Phil Spencer, os preços atuais praticados pelo Xbox podem não se manter por muito tempo
Estamos atualmente inseridos em um panorama caótico no que diz respeito a mano e maquino-fatura de componentes, com adição do conflito na Ucrânia influenciando o preço de combustíveis e gases nobres, além de uma lupa global em torno da situação que envolve o COVID-19 e a saúde pública. Com tantos fatores de influência sob a economia e cotidiano global, vimos na indústria de games uma crescente onda de aumento de preços. Seja desde a PlayStation ou até mesmo a 2K Games com um novo valor fixo para jogos e conteúdos, é fato que poucas empresas escaparam do aumento necessário. Por outro lado, entre as empresas seguras quanto aos valores praticado atualmente, temos a Microsoft com a marca Xbox.
Antes, Phil Spencer – chefe da divisão de jogos da Microsoft – comentou que não há um aumento de preços previsto para os próximos meses. Desta forma, o Xbox garantiu a posição como plataforma rentável em termos de serviços, conteúdo, e as vezes hardware – comumente esgotado nas lojas, se tratando do Xbox Series X.
Contudo, a maré de economia pode sofrer mudanças em uma linha de tempo maior. E isso porque, segundo o próprio Spencer, pode haver um momento onde nem mesmo a marca Xbox consiga manter os preços atuais. Em uma conversa no WSJ Live sobre o lado mercadológico do Xbox, Phil Spencer foi questionado sobre o possível aumento de valores.
Embora otimista, o chefe da divisão de jogos não escondeu que, futuramente, isso pode não ser uma opção:
“Para nós comandarmos nossa empresa, temos que olhar para o retorno dos nossos negócios, e o custo desses negócios. Nós seguramos o preço nos consoles, e jogos, e no nosso serviço. Eu não acho que poderemos fazer isso para sempre.” disse Spencer.
“Eu acho que, em algum ponto, nós temos que aumentar o preço de certas coisas, mas entrando nestas festividades, nós pensamos que era realmente importante manter os preços porque nós temos consumidores, hoje em dia, que estão mais indecisos do que eles já estiveram em muito tempo.”
O jornalista Tom Warren registrou a fala na íntegra, e você pode conferi-la abaixo:
Phil Spencer confirms at WSJ Live that Xbox Game Pass is profitable for Microsoft. It's around 15% of gaming revenues for Microsoft
"I think it will stay in that 10-15% of our overall revenue, and it's profitable for us."
1/2
— Tom Warren (@tomwarren) 26 de outubro de 2022
Em suma, hoje o Xbox Game Pass está muito bem posicionado no que diz respeito a custo e benefício. É possível que o aumento de preços na assinatura, por exemplo, traga uma margem de risco maior para a garantia dos assinantes nos próximos anos.
Por outro lado, considerando que é possível manter os preços por mais alguns meses, há muito o que esperar se tratando do futuro da marca Xbox. Jogos como Avowed, Hellblade 2, Starfield, Redfall, Forza e outros devem atrair o interesse daqueles descritos como “indecisos” por Phil Spencer. E desta forma, com o conteúdo já disponível, a oferta do serviço se mostra mais atraente.
Em todo caso, nos resta apenas aguardar mais detalhes sobre o futuro da marca Xbox.
Fonte: Windows Central (transcrição das falas de Phil Spencer)
Em conclusão, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Além disso, confira outras notícias do mundo dos games:
- God of War: Ragnarok recebe novas imagens de gameplay, com Kratos e Atreus explorando os nove reinos
- Silent Hill 2: Confira o primeiro trailer oficial do Remake!
- Resident Evil 4: Novo trailer foca em momentos importantes da história!
- Dragon Age: Dreadwolf entrou em fase Alfa!