Yoshinori Ono não é mais o chefe dos games de luta da Capcom

Compartilhe

Uma grande mudança para Street Fighter e os demais jogos de luta da Capcom?

Uma grande mudança na equipe de desenvolvimento de jogos de luta da Capcom aconteceu. A grande figura por trás dos jogos como Street Fighter V e Marvel vs Capcom Infinite, Yoshinori Ono, vai deixar o cargo importante que tinha, até então, a frente destas franquias. Assim, no lugar de Ono entra Ryozo Tsujimoto. Tsujimoto é responsável pelo grande sucesso de Monster Hunter atualmente. Ele assume a posição de Ono, que “cai” para um cargo de menor expressão, ainda não anunciado.

Então podemos dizer que Ono está fora das grandes decisões nos projetos da Capcom? Definitivamente não. Contudo, os recentes problemas com os lançamentos de Street Fighter V e principalmente Marvel vs Capcom Infinite parecem ter pesado nesta decisão. Desta forma, a Capcom estaria buscando mudanças para a divisão de games de luta e a alteração de cargo de Ono foi uma delas.

De um lado sucessos e do outro falhas?

- PUBLICIDADE -

A nomeação de Tsujimoto ocorreu após vários anos de grande sucesso. Ele vem desde 2014 trabalhando com a franquia Monster Hunter. Então, nos últimos anos o que se viu foi uma grande popularização da marca. A Capcom pode estar apostando que ele consiga fazer o mesmo com os games de luta. Afinal, fazendo uma análise bem rápida, é apenas neste cenário que a Capcom não anda tão bem. O Remake de RE2, o retorno de Devil May Cry, o sucesso de Monster Hunter e Mega-Man 11 mostram que a empresa está tomando boas decisões. Entretanto, o mesmo não ocorreu com Street Fighter V e Marvel vs Capcom Infinite. Dois jogos questionados pelos seus modelos de negócio e decisões no lançamento. Embora Street Fighter V ainda esteja nos holofotes de todos, tantos anos depois de seu lançamento.

Vale notar também que Tsujimoto não é apenas um colaborador dentro da Capcom. Ele é filho do fundador e atual Chairman da empresa. Mas ele também detém quase 4% em ações da Capcom. Assim, podemos imaginar que a empresa quer ter ainda mais controle sobre tudo que está acontecendo em seus projetos. E claro, a divisão de games de luta é uma das mais importantes.

Enfim, o que você acha que pode mudar com essa decisão? Ono pode ser considerado culpado pelas baixas nos games de luta da Capcom? Comente!

- PUBLICIDADE -

Fonte: Eventhubs

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”