Análise | Diablo 3 no Nintendo Switch é, talvez, a melhor versão do game

Compartilhe

Nintendo Switch ganha mais um grande título  

Diablo é uma franquia de muito sucesso e com muitos adeptos, onde o público é, em sua maioria, vinda do PC. Contudo, com a chegada de Diablo 3, a franquia também ganhou muitos fãs nos consoles. Lançado na geração passada, o jogo fez um tremendo sucesso, mesmo que de cara, a fatídica casa de leilões tenha atrapalhado um pouco a recepção imediata do jogo. Logo depois de algum tempo, a Blizzard voltou atrás e removeu este conteúdo, deixando o jogo mais com a cara que a comunidade queria.

Assim, após muitos anos desde seu lançamento (Diablo 3 foi lançado em 2012), o jogo passou por várias mudanças. Positivas, é claro, além de adição de muito conteúdo. Mas mesmo que todas as versões do game possam ser ovacionadas por sua qualidade, ainda faltava o console da Nintendo. Então, de forma surpreendente, a Blizzard anunciou D3 para Switch e podemos dizer que estamos diante da melhor versão do jogo.

Diablo 3 portátil? Eu só posso estar sonhando!

- PUBLICIDADE -

A primeira grandiosa diferença para qualquer outra versão de Diablo 3 é a capacidade de jogarmos em qualquer lugar. Embora até possamos fazer isso com um notebook, ter a capacidade de apenas apertar um botão e continuar seu progresso em um jogo de várias horas de aventura é algo muito positivo. E funciona muito bem com o game da Blizzard + o Switch. O console da Nintendo consegue entregar um visual bem fiel, que fica entre o que vimos no PS3/Xbox 360 e os videogames da atual geração. Ou seja, o Switch consegue ter todas as suas vantagens com gráficos bem bonitos, tanto no Dock quanto no modo portátil. Embora na TV o visual pareça mais simples do que na pequena tela.

Sem dúvida alguma a portabilidade é a grande diferença desta versão para as demais. Certamente fará muita gente que nunca teve experiência com a franquia começar a jogá-la. Se torna algo convidativo. Some ao fato de que a Blizzard entregou o jogo totalmente localizado, até mesmo dublado, como nas demais versões, e teremos o pacote completo.

- PUBLICIDADE -

O mesmo jogo, com tudo que tem direito

Além da vantagem da portabilidade muito bem balanceada com a qualidade geral do game, temos também absolutamente tudo que já foi lançado em Diablo 3 nesta versão do Switch. O console da Nintendo recebeu a Eternal Collection, que traz a expansão Reaper of Souls e o pacote do Necromancer. Ou seja, todo o conteúdo possível do jogo está aqui.

Contudo, mesmo assim, estamos falando de um game de 2012. Então, seria natural esperarmos que o valor de lançamento fosse mais baixo. Mas não foi o que aconteceu e Diablo para Switch foi lançado custando o valor de um lançamento. Certamente é um fator que pesa na hora de decidir comprar ou não. Porém, vale lembrar que estamos diante de um belíssimo jogo, com uma história bem interessante e MUITO conteúdo. Existem diversas dificuldades, o modo aventura e a temporada. Ou seja, o valor pode valer a pena se pensarmos na quantidade de horas que passaremos com o game.

Em suma, Diablo 3 para Nintendo Switch é o mesmo jogo que todo mundo adora. Mas agora temos a grandiosa opção de jogarmos onde quisermos e com grande qualidade. É uma grande chance para quem se afastou do game finalmente retornar e quem nunca jogou, experimentar. Muito conteúdo, belo visual, ótima trilha sonora e localização em PT-BR completam o pacote. Recomendadíssimo!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”