Chefe do estúdio de GOW4 diz que “Jogos de tiro limitam a capacidade de contar história”

Compartilhe

gears-of-war-4-coalition-fala-da-historia

Muitos jogadores gostam de jogos de tiro pela ação e cenas frenéticas, mas se pararmos pra pensar, isso funciona muito bem em videogames, e em um filme em si as coisas são diferentes pela necessidade de contar uma história mais bem construída. Isso se pensarmos como Rod Ferguson, líder do estúdio The Coalition, que disse ao site Gamespot que Gears of War 4 terá mais foco no multiplayer por ser difícil contar uma história em um jogo de tiro.

- PUBLICIDADE -

Analisando as suas declarações, ele pode ter razão, apesar de podermos citar alguns jogos que seguem a mesma linha de Gears, mas contam com uma história muito boa. Ferguson inclusive se mostrou muito a vontade para dizer que GW4 tem no multiplayer seu maior foco.

“Existe uma conversa interessante sobre qual direção deve a história nos games. Me incomodou muito quando lançamos Bioshock Infinite e ouvi uma a frase que me marcou: “a dissonância ludo narrativa de Bioshock Infinite.” O fato de ter que conversar com as pessoas sobre isso me enlouquecia.”

“As pessoas falam que Nathan Drake é um assassino em série porque mata uma quantidade infindável de pessoas. Quando é forçado a ter uma interação com o mundo, que é “Para onde posso atirar?”,  a tua capacidade de contar uma história é altamente limitada.”

“Existem outros jogos que têm essa oportunidade, talvez um jogo independente com outras formas de interagir com o mundo e com o jogador, mas quando se tem um shooter, há um limite sobre você. O melhor que pode se fazer é criar um mundo e personagens envolventes, para depois deixar os jogadores fazerem cenas memoráveis para criar o sentimento de que devem retornar ao jogo.”

Podemos dizer que o próprio Bioshock Infinity tem como principal chamativo a narrativa e a história e o que falar de The Last of Us? A história é um ponto importante nos games, e num jogo como Gears of War a comparação com Nathan Drake pode não ser muito feliz, pois estamos falando de ALIENS! Acho que matar aliens não faz dos personagens de Gears assassinos, por assim dizer.

No entanto, isso é um desafio que as produtoras tem nas mãos na hora de criar uma campanha. Alguns jogos até optaram por não trazer uma, como foi o caso de Star Wars Battlefront e Rainbow Six Siege. Não deixam de ser grandes jogos, mas faz falta uma campanha, sempre fará.

- PUBLICIDADE -

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”