Crítica – Rogue One: Uma História Star Wars

Compartilhe

Rogue One: Uma História Star Wars trata-se de um spin-off de uma das maiores franquias da história do cinema, Star Wars. Quando foi anunciada a existência desse longa, fiquei receoso, pois a chance de macular uma história bem encaixada e irritar os fãs fervorosos, era bem grande.

O filme se passa na época em que o império surge para dominar a galáxia e pretende construir a arma mais poderosa do mundo, a Estrela da Morte. Galen Erso, ex-rebelde, foi coagido a participar desse projeto, agora cabe aos inimigos do império roubarem a planta da arma de destruição em massa, para descobrir como destruí-la.

Uma história Star Wars

- PUBLICIDADE -

rogue-onestar-wars

O grande perigo desse filme era a falta de elementos que pudessem compor o universo de Star Wars, porém, mais uma vez, foi provado que essa franquia é tão rica, que ainda tem muita lenha pra queimar. Rogue One nada mais é do que uma lente de aumento numa lacuna da história cânone, e como tal, precisa de elementos atrativos e diferentes do que estávamos acostumados, porém, ainda há a grande necessidade de ligar com a história principal, e isso foi feito com maestria.

Star Wars nunca foi sobre guerra nas estrelas, mas sim sobre personagens, pessoas que precisam lutar contra seus medos, seus defeitos e buscar o caminho da verdade, da escolha correta. Em Rogue One, guardadas as devidas proporções, conseguimos enxergar esse mesmo modelo, mostrando que a luta por uma causa pertence a todos os seres.

- PUBLICIDADE -

Um elo muito bem feito

star-wars-rogue-one

Rogue One é um filme muito bem construído, mas ele começa diferente dos filmes da franquia. Não tem a música característica, não existe a famosa entrada com os letreiros sumindo no horizonte, enfim, você começa a imaginar onde será que eles irão entrelaçar as coisas. O filme vai bem, mas ele começa a ser realmente Star Wars quando vemos o grande personagem de toda a saga, Darth Vader e sua famigerada marcha imperial. Após isso, tudo foi se tornando mais cativante, fomos aceitando muito mais a entrada dos novos, porém nos emocionando a cada aparecimento dos medalhões, e pode ter certeza, as aparições são super legais.

Sabemos exatamente como tudo termina, mas a verdadeira jornada ficou obscura e preenchida com a nossa imaginação. Rogue One trouxe a tona, com detalhes, uma das principais missões, a qual gerou um dos eventos mais importantes da franquia, a destruição da Estrela da Morte. Pois bem, em vários momentos, pudemos correlacionar construções semelhantes como a reunião da aliança rebelde, o “escolhido”, o mentor e vários outras características ligadas à saga criada por George Lucas.

Uma Música para meus ouvidos

rogue-one-trilha-sonora

Um dos elementos mais incríveis da franquia Star Wars é a trilha sonora. John Willians criou uma das músicas mais importantes e belas do cinema, bem como uma trilha sonora que tira lágrimas dos fãs. Dessa vez, a música ficou por conta do maestro Michael Giacchino e o resultado ficou primoroso.

As músicas estão no mesmo nível dos filmes anteriores conseguindo dar uma atmosfera perfeita para as cenas de ação, de drama e de descontração.

Os novos heróis

rogue-one-personagens

Assim como na história principal de guerra nas estrelas, Rogue One trouxe personagens super carismáticos e muito bem construídos. Jyn Erso (Felicity Jones), Capitão Cassian, Chirrut, Baze, Saw Gerrera, K2 e muitos outros conquistaram o público com atuações muito interessantes. Destaque especial para Chirrut (Donnie Yen), que protagonizou cenas de batalhas muito boas e Saw Gerrera (Forest Whitaker) teve cenas bem interessantes também. Jyn Erso e Capitão Cassian não comprometeram, mas poderiam ter um senso de urgência maior em certos momentos, mas nada que pudesse ser um problema real.

O alívio cômico, algo super característico da saga, foi direcionado para K2, o novo dróide. De maneira geral, foi um personagem super importante e bem interessante, mas não alcançou a veia hilária de C3PO e R2D2, mas teve seus momentos.

Concluindo, Rogue One: Uma História Star Wars é um ótimo filme que mesmo sendo um spinoff, consegue estar a altura de um verdadeiro filme da saga, com personagens carismáticos, história bem construída e interessante, Guerras Estelares Fantásticas e muitas surpresas boas para os fãs da série. É um filme imperdível – Recomendamos fortemente.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”