FIFA 14 vende mais que PES 2014 no Brasil

Compartilhe

FIFA-14-vende-mais-que-PES-2014-no-Brasil

Uma das coisas que mais foi dito no Konami Gamers Night, evento que tivemos a honra de estarmos presentes, foi o fato que PES 2013 vendeu mais que FIFA 13 no Brasil e América latina, muito mais. No entanto esta história está prestes a não se repetir.

- PUBLICIDADE -

PES 2014, que conseguiu alcançar uma mudança drástica de jogabilidade, reinventando a maneira de jogarmos futebol, chegou cheio de confiança, mas pelo visto chutou a bola na trave muitas vezes. Logo após o lançamento e ótimos números em vendas, o game começou a apresentar falhas no modo online na versão Xbox 360, que tardou demais a ser resolvida e isso trouxe muito marketing negativo para o jogo. Assim, aqueles que não haviam comprado o game, e viam que estava cheio dos problemas, resolveram pular a cerca e ir para o quintal da EA Sports.

Segundo o Blog PES BRque através de seu representante nos comunicou que logo logo este será o canal oficial da Konami sobre PES no Brasil, as vendas de FIFA e PES, se comparadas, são de 3 para 1. Ou seja, a cada PES 2014 vendido, outros 3 FIFA’s 14 saem das prateleiras. Situação altamente perigosa pra Konami, que pode estar perdendo aí o mercado de maior potencial para sua franquia no momento, já que na Europa FIFA dá de goleada em PES em número de vendas há alguns anos.

O Blog ainda cita que “a incerteza pesa sobre como as atualizações e correções do jogo deixarão o produto após seu lançamento. Talvez, com os problemas citados até o momento corrigidos após o Patch 1.02, em especial as partidas online e maiores recursos a disposição dos jogadores como mais opções de customização do game, é possível que a Konami possa respirar um pouco mais aliviada diante dessa primeira “atravessada” de FIFA 14 em seu maior mercado no mundo.”

- PUBLICIDADE -

E o pior, conforme o relato do editor do PES BR, é que a Konami não cumpriu com muitas promessas, e o diálogo com os fãs foi deixado de lado. Enquanto isso, FIFA 14 que não tem nada a ver com isso continua com sua boa imagem, conquistada através desta geração pela EA Sports, que reinventou o jogo e depois começou a polir ano a ano sua engine, o que ao que tudo indica é o caminho que PES tomará.

Eu particularmente gostei de PES 2014 (veja nossa análise aquimas acredito que se o game não fosse lançado este ano, ou pudesse ter sido adiado por mais tempo, tudo seria melhor. Inclusive, segundo o PES BR, os produtores do game pediram mais tempo pra Konami e que o jogo fosse lançado em Novembro, mas não houve acordo, e o jogo foi lançado antes de FIFA 14.

A propósito, games anuais estão começando a dar nos calos. A qualidade vai sendo deixada de lado, ou acontecem poucas mudanças. Prefiro esperar anos por um novo Bioshock por exemplo do que jogar um Assassin’s Creed todo ano, com poucas diferenças eles. Espero que o próximo seja melhor que o 3, que nem consegui terminar de tão xarope que ficou.

Os números poderão melhorar com o lançamento de PES 2014 no Steam. Mas claro, se o jogo não tiver os defeitos do modo online que foram encontrados na versão do Xbox 360.

Você acha que FIFA vai vencer PES no mercado Latino Americano, onde PES vinha dominando? Você joga qual das duas franquias? Comente!

Obs: Nossa análise de FIFA 14 deve sair até amanhã, fique ligado ;).

Compartilhe

4 respostas

  1. Muito legal a reportagem, já vim esperando comentar sobre a falta de imparcialidade. Mas quebrei a cara, que bom. Continuem assim, o que mais to vendo são sites de jogos e tecnologia como o Techtudo e o Tecmundo, que tá louco pra ir pra esse lado, se vendendo por aí. De novo Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”