GOG pretende revitalizar jogos clássicos dublados em português em sua chegada ao Brasil

Compartilhe

legacy-of-kain-GOG

Ontem nós estivemos na festa de lançamento do GOG no Brasil, plataforma de venda de games para PC semelhante ao Steam, que possui suas próprias vantagens, como você pode ver aqui.

- PUBLICIDADE -

Um dos assuntos abordados durante o lançamento é referente à jogos antigos e dublados em português, como é o caso de Legacy of Kain: Soul Reaver, que recebeu uma dublagem sensacional para o nosso idioma e que hoje em dia virou elefante branco (difícil de encontrar para vender) e não rodam em sistemas operacionais tão novos como o Windows 8 e 10.

Um dos representantes da empresa, disse que esse é um dos objetivos da chegada da plataforma ao nosso país, levando em conta o sistema sem DRM (proteção contra pirataria) que o GOG oferece, que permite à plataforma modernizar o executável dos jogos mais antigos para que eles rodem em sistemas operacionais recentes. Existem muitos jogos que só rodam em Windows 98 ou XP, por exemplo, e com a ação do GOG podem rodar através de um executável próprio, em qualquer sistema operacional, algo que é exclusivo desta plataforma.

Sem dúvida alguma esta é uma ideia genial e que pode revitalizar diversos jogos antigos e que são pérolas do mercado nacional. E o melhor de tudo é que são jogos leves, então qualquer computador deve conseguir rodar sem problema algum. Vale lembrar que o GOG não garantiu tal feito, pois tudo depende de direitos autorais e alguns empecilhos técnicos, mas a gente fica na torcida para que tudo possa ser realidade.

- PUBLICIDADE -

Compartilhe

8 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”