De acordo com informações divulgadas pelo jornal Wall Street Journal, apenas três milhões de pessoas compraram Super Mario Run, primeiro jogo da franquia da Nintendo a ser lançado para dispositivos móveis, mesmo que o seu número de downloads tenha ultrapassado 90 milhões, representando apenas 3,4% do número total.
Segundo ainda o jornal norte-americano, o título mobile arrecadou mais de 30 milhões de dólares desde o seu lançamento, em 15 de dezembro de 2016. Embora seja uma quantia elevada, porém, quando comparado a Pokémon Go, o valor apresentado pela produção da Nintendo ainda é baixa.
O jogo de realidade aumentada conseguiu 200 milhões de dólares em seus primeiros trinta e dois dias de lançamento. No entanto o título da Niantic Labs foi disponibilizado desde o princípio para aparelhos Android e iOS, o que não aconteceu com Super Mario Run, que se encontra disponível apenas na App Store.
Super Marion Run é um jogo gratuito para baixar e testar algumas fases como maneira de demonstração. Após ter jogado o conteúdo grátis, é preciso que gastemos 10 dólares para a compra do pacote completo.
Apesar da versão de Android ainda não possuir data de lançamento definida, você já pode realizar o pré-registro para ter acesso ao jogo assim que lançado.