The Walking Dead Episódio 7 – 8ª Temporada: Sobrevivência acima de tudo

Compartilhe

Atenção: Muitos spoilers de The Walking Dead Episódio 7 da 8ª temporada à frente

A 8ª temporada de The Walking Dead vai aos poucos melhorando. Após um começo conturbado e sem a cara que a série sempre teve, agora temos realmente bons arcos ocorrendo. O episódio 7 foi totalmente focado em Eugene. Mas também mostrou parte dos planos de Rick de conseguir o apoio de outra comunidade. Entre altos e baixos, tivemos uma boa narrativa, mas o roteiro teve buracos e saídas fáceis difíceis de engolir.

Eugene, o confuso

- PUBLICIDADE -

Muito diferente de sua contra parte dos quadrinhos, Eugene se mostra bem mais interessante na série. Um cara que só pensa em si, mudou de lado, ganhou a confiança de Negan, mas ainda não consegue quebrar totalmente seus laços com o pessoal de Alexandria. Nos quadrinhos, o que segura Eugene de pé é Rosita, na série é sua vontade de viver. Bundão, não tem forças para enfrentar os zumbis ou pessoas do mal, então ele vai pro lado do mais forte. Hoje ele vê que os Salvadores tem melhores chances, mesmo com o ataque de Rick. Talvez pela confiança que Negan mostra ter e Eugene quer estar ao lado daqueles que sobrevivem. Sinceramente, é até difícil julgar as decisões dele até aqui. Podemos muito bem odiá-lo, uma vez que ele para nós, é um traidor. Mas o que faríamos no lugar dele, pensando na lógica da sobrevivência naquele mundo?

Mesmo fazendo tudo ao inverso do que a gente poderia esperar, percebemos que Eugene ainda pensa em Alexandria. Não entregando Dwight, ele mantém as chances de Rick vencer, e garante que se isso ocorrer, ele poderá ficar vivo. Quando ele decide fazer tudo ao contrário disso, algo ocorre que impede dele realmente abraçar a causa dos Salvadores. Se ele estivesse certo 100%, não teria exitado em entregar Dwight ali, na frente de todos. Preferiu ir se embebedar com vinho. Eugene é muito melhor aproveitado na série, mesmo que muita gente não goste dele. E com razão.

A falta de liderança de Daryl

- PUBLICIDADE -

 

O artigo continua abaixo

Não é a toa que Rick é o líder de Alexandria e após tantos anos, Daryl não tenha conseguido seus próprios seguidores. Quando ele resolve partir por um caminho diferente de Rick, vê fortes aliados como Rosita e Michonne darem as costas para ele. Seu plano não é ruim, mas destrói tudo que Rick imaginava, fazendo com que a ação se torne algo mais avassaladora contra os Salvadores. Rick previa conseguir a rendição de Negan, mas agora tudo foi pelos ares.

Daryl acaba liderando aqueles que não possuem muito rumo, como Morgan e Tara. Cansados e machucados por dentro, o que eles querem é acabar com a hegemonia dos Salvadores. Essa diferenciação nos pensamentos do grupo dividido em Alexandria é legal e adiciona mais drama para a história. E é bem legal ver o quanto Rosita e Michonne acreditam em Rick. Quase um “Somos Rick”.

Rick, o Kamikaze que usa o poder do protagonismo

Não há ninguém, nem mesmo Goku, que use mais do poder do protagonismo do que Rick Grimes. Ele foi sozinho, entrou em um terreno inimigo exigindo coisa absurdas para alguém em sua posição. Usou como força seus companheiros, que no momento apenas esperam. Como em um jogo de Poker, Rick blefou e não conseguiu sucesso. Os Catadores então e de forma bem natural, já pensaram em Rick como um prêmio para Negan. A Guerra, na verdade, poderia ter sido decidida ali, com a rendição de Rick.

A cena em que ele é levado para o encontro com um zumbi foi até bacana, mas totalmente sem nexo. Ele lutou bravamente, mostrando porque é um dos sobreviventes mais respeitados daquela parte do mundo. Mas quando ele rendeu a Big Boss dos Catadores, haviam mais de 10 armas apontadas para ele. Rick não poderia fazer nada caso tomasse um tiro ali. Foi uma ação arriscada da parte dele, mas ao ver que seu plano não estava dando certo, era seu último recurso. Porém, se a intensão dos Catadores era acabar com Rick e levar sua cabeça para Negan, como um cara de Cueca e de mãos amarradas poderia mudar suas ideias? No momento que Rick larga a Big Boss e se levanta, se fosse outro personagem, teria sido fuzilado ali mesmo. A cena pode ter sido representativa em sua concepção, mas foi bem fraca em sua execução. E essas coisas tiram muito da imersão do episódio.

Sabemos que Rick é embaçado e não é a toa que ele é o líder e protagonista da série. Porém, não podemos avacalhar.

Virou uma bagunça!

Agora com o plano de Rick pela metade, com o plano de Daryl pela metade e com Negan sem nenhum plano, como ficam as coisa em The Walking Dead? Em meio a tantas lideranças, ninguém consegue se sobressair neste conflito. Está tudo aberto. Vejo que talvez os Salvadores estejam mais fracos do que nunca e Negan não é um exército de um homem só. Mas se ele sair dessa, como vai ficar agora? Rick precisava daquela turma de zumbis para tirar Negan de sua toca. Como ambos vão se comportar agora é um grande mistério. E nem os quadrinhos servem de referência, uma vez que os acontecimentos estão ligeiramente diferentes.

Ao menos a temporada deu uma melhorada boa. Dá pra ficar ansioso pelo episódio 8, que vai fechar a metade da 8ª temporada. Tudo parece ir para o caminho da ação, com muita coisa acontecendo. Ainda mais se lembrarmos que teremos um episódio bem longo. Domingo que vem o negócio vai ficar tenso!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”