Halo Wars 2 (343 Industries, Creative Assembly)
A relação entre jogos de estratégia em tempo real, ou simplesmente RTS, e consoles nunca foi próxima, nem muito menos amigável. A Ensenmble Studios tentou alterar a situação lançando Halo Wars em 2010, uma jogada perigosa, uma vez que público para o gênero nunca se provou nos aparelhos domésticos, mas ao menos provou o suficiente para que a produção ganhasse uma sequência. A história do jogo é situada após os eventos de Halo 5, mas não deixando de lado personagens do título anterior, sendo antagonizada por Atriox, um novo vilão introduzido ao universo da série. O jogo segue filosofias clássicas do gênero, como construir bases, pensar e repensar o seu posicionamento, preparar veículos, acumular tropas, entre outros verbos. Modos multiplayer online da produção, um dos cernes da natureza do RTS, comportarão três jogadores de cada lado em partidas, mas, no entanto, haverá também meios para aqueles que preferem experiências cooperativas. Torcemos por seu sucesso, pois, talvez, possamos ver mais do gênero nos consoles posteriormente.