6 lendários desenvolvedores de games que buscam um glorioso retorno

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Aos poucos os grandes gênios da era de ouro dos games estão retornando através de projetos financiados pelos próprios fãs que apostam em suas ideias. Embalados por Tim Schafer, que conseguiu através do Kickstarter um grandioso sucesso com Broken Age, que não só se provou um jogo maravilhoso, como também ficou acima do esperado pelos fãs em termos de qualidade, outros grandes nomes retornaram no passado recente ou estão retornando em projetos que prometem bastante e que podem marcar o retorno de grandes nomes do desenvolvimento de games mundial.

Separamos seis deles para exemplificar como a magia de seus jogos estão levando o sucesso para novos projetos, sem a necessidade de grandes companhias atreladas a eles como acontecia no passado. Não que seja ruim para um desenvolvedor estar em baixo das asas de uma Sony, Microsoft, Nintendo, Ubisoft, EA Games, Activision, nada disso. Mas a liberdade criativa que eles possuem ao tocar um projeto por conta própria é única e, muitas vezes, indispensável para o sucesso de um novo game.

A missão destas brilhantes mentes é apenas uma: reviver conceitos clássicos e gêneros que eles ajudaram a criar através de jogos novos. Alguns deles já provaram que ainda estão afiados e outros estão quase lá. Confira!

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Koji Igarashi

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Conhecido por: Castlevania | Desenvolvendo: Bloodstained: Ritual of the Night

Um dos termos mais usados hoje em dia na em uma parcela seleta dos jogos indies é o “Metroidvania”. Jogos de plataforma em que o estilo de jogo se assemelha a Metroid, da Nintendo e Castlevania, da Konami. O que acontece é que Koji Igarashi, criador da série Castlevania, esteve a espera de uma oportunidade de fazer um novo jogo por muito tempo, como ele disse ao anunciar seu novo projeto chamado Bloodstained: Ritual of the Night.

Com seu novo game, Igarashi pretende criar um sucessor espiritual de Castlevania. O jogo iniciou sua campanha no Kickstarter e promete revisitar o estilo gótico único que ele mesmo criou na série da Konami, usando princípios clássicos de gameplay e game design, como a ação e a exploração em cenários complexos e cheios de segredos, um tipo de jogo em que Igarashi é perito.

Além disso, os jogadores poderão se aventurar sozinhos, jogar cooperativamente ou lutar uns contra os outros. Parece promissor!

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6 respostas

  1. Reciclar ideias não dá certo vide o evil wimerda , eles tem que tentar algo parecido da platinium games

  2. ENCONTREI UM NOVO JOGO Melhor que BRASFOOT e CARTOLA, só que é muito melhor, e os 10 primeiros colocados dA semana ganham prêmios em dinheiro. É GRÁTIS.

    LINK: ———– goo.gl/Q9Lz3e

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