70% dos desenvolvedores não confiam em serviço ao vivo, revela pesquisa

Overwatch 2

Compartilhe

E você, está preocupado?

Uma nova pesquisa revelou que mais de 70% dos desenvolvedores estão preocupados com o futuro dos jogos de serviço ao vivo.

De acordo com a Game Developer, a maioria dos 600 desenvolvedores ouvidos desconfiam do sucesso à longo prazo. 39% disseram estar “um pouco preocupados”, enquanto outros 31% disseram estar “muito preocupados”. Por fim, 4% responderam que não sabem.

- PUBLICIDADE -

Os jogos de serviço ao vivo consistem em aqueles que continuam a fornecer conteúdo regular após o lançamento. Isso ocorre com temporadas regulares e Battle Passes por exemplo. O objetivo consiste em manter o jogador envolvido e, em última análise, encorajar gastos contínuos.

Dos entrevistados que disseram estar um pouco ou muito preocupados com a sustentabilidade do modelo, cerca de dois terços disseram estar preocupados com a perda de interesse dos jogadores em jogos de serviço ao vivo, ou com o fato de a competição de outros jogos de serviço ao vivo afetar a empresa de trabalho.

Cabe relembrar que a Warner Bros Discovery reiterou seus planos de aumentar o foco em serviços ao vivo e jogos gratuitos. Ou seja, mesmo com os 70% dos desenvolvedores preocupados, algumas empresas seguem empenhadas em seguir a atual tendência da indústria.

- PUBLICIDADE -

Por fim, falando em uma conferência do Morgan Stanley, o CEO de streaming global e jogos da Warner, JB Perrette, disse que seus quatro principais IPs – Mortal Kombat, Game of Thrones, DC e Harry Potter – estarão envolvidos nesses planos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”