Anime demais na cabeça: Festival Japonês atira homens no fogo LITERALMENTE

Anime

Compartilhe

Não é um festival de verão, mas parece ser quente

Anime japonês já nos mostraram muitas vezes que japoneses são capazes de muitas loucuras. Entretanto, nem sempre elas são perigosas, mas dessa vez acho que muita gente fará xixi na cama. Afinal, mais do que brincar com fogo, eles estão jogando as pessoas, literalmente, no fogo.

Abaixo podemos conferir o Twitter e o vídeo sobre o tal festival.

- PUBLICIDADE -

No Twitter podemos ler o seguinte:

“As pessoas estão sendo jogadas no fogo ardente de 14 de janeiro! Parece quente! ! Estes são os membros do grupo de jovens em Kobe, Isehara City. Aqueles que desejam celebrar o casamento ou o parto no ano anterior, ou aqueles que abandonam o Grupo de Jovens, o fazem por travessuras e celebrações. Parece que ninguém nunca teve uma grande queimadura.”

Dentre todas as tradições japonesas, essa é uma das que mais me impressionou, vocês conhecem alguma parecida ou mais curiosa?

- PUBLICIDADE -

Antes de mais nada, confira o vídeo do festival abaixo.

Dondoyaki

Anime

Dondoyaki, como é chamado o festival, é feito na província de Kanagawa, perto de Tóquio. E conforme o vídeo mostra, é feito uma fogueira com shimenawa e daruma, shimenawa são espécies de cordas. Após acessa, os representantes da Organização da Juventude Godo se reúnem para jogar, literalmente os jovens ao fogo. Mas ainda de acordo com a tradição, não é qualquer um que pode participar da tradição.

Participam os jovens que irão se casar ou ter um filho no ano que se segue. Será que isso significa que se casar é ser jogado no fogo vivo? Fica a reflexão.

Aliás, se acredita que o ritual Dondoyaki tem o poder de afastar espíritos malignos e eliminar qualquer impedimento para um futuro próspero.

E até hoje não há relatos de pessoas que sofreram qualquer tipo de ferimento. E claro, todos usam roupas grossas que evitam queimaduras, além de ter sempre presente bombeiros durante o festival.

Enfim, para relaxar depois disso, veja um pouco de notícias de Anime aqui.

Fonte: Otaku Portugal

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”