Blood of Dawnwalker desafiará jogadores a abrir mão do 100%, diz diretor

- PUBLICIDADE -

Compartilhe

Blood of Dawnwalker aposta em limite de tempo para aumentar a imersão

Blood of Dawnwalker promete fugir de algumas convenções dos RPGs de mundo aberto. Segundo o diretor narrativo e roteirista principal, Jakub Szamalek, o limite de 30 dias e 30 noites acabou criado para dar mais urgência à história e incentivar os jogadores a tomarem decisões difíceis durante a campanha.

- PUBLICIDADE -

Em entrevista ao Ungeek, o desenvolvedor explicou que muitos RPGs permitem ignorar a missão principal por tempo indefinido, o que acaba reduzindo a sensação de urgência. Em Blood of Dawnwalker, o objetivo é justamente o oposto.

Nem todo o conteúdo poderá ser visto em uma única campanha

De acordo com Szamalek, o tempo disponível será suficiente para concluir a maior parte da aventura, mas não permitirá completar todas as missões secundárias em uma única jogada.

“Ao desbloquear a parte principal do jogo, você tem trinta dias e trinta noites para resgatar sua família. Isso deve permitir que você complete a maioria das missões, mas não todas.”

Segundo o diretor, a intenção é tornar cada decisão mais significativa e incentivar diferentes caminhos ao longo da história.

- PUBLICIDADE -

Estúdio quer tirar jogadores da zona de conforto

Szamalek reconheceu que a mecânica pode incomodar jogadores que costumam buscar 100% de conclusão antes de avançar na campanha. Ainda assim, ele acredita que experimentar o jogo dessa forma faz parte da proposta da Rebel Wolves.

“Entendo que isso pode tirar alguns jogadores da zona de conforto, mas acredito que novas experiências acontecem justamente quando saímos dela.”

O desenvolvedor também sugeriu que os jogadores realizem mais de uma campanha para conhecer todo o conteúdo disponível e afirmou que o estúdio buscou criar uma experiência diferente da maioria dos RPGs modernos.

Blood of Dawnwalker será lançado em 3 de setembro para PS5, Xbox Series e PC.

- PUBLICIDADE -

Por fim, comente o que você achou da notícia. Além disso, não deixe de acompanhar nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.

Fonte: Ungeek

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”