Activision diz que vendeu mais de U$ 1 bilhão de Obamas com COD Ghosts

Compartilhe

call-of-duty-vende-1-bilhao

*Segundo o site Omelete, a Activision disse que as vendas são referentes às lojas especializadas e não vendas diretas ao consumidor.

- PUBLICIDADE -

E a Activision dá saltos de alegria hein! Mais uma vez um Call of Duty é lançado e muito, muito dinheiro é arrecadado pela companhia. Hoje a empresa divulgou que arrecadou nada mais nada menos que 1 bilhão de Obamas apenas no primeiro dia do lançamento. Vale lembrar que são números de jogos enviados para as lojas. Como exemplo, record de GTA V que havia arrecadado mais de 800 milhões de Obamas no primeiro dia foi de vendas diretas para o consumidor. De toda forma, totalmente incríveis os números de Call Of Duty.

Call Of Duty: Ghosts já é o jogo mais jogado na Live segundo a Microsoft, com sessões de jogatinas maiores que Black Ops 2 ou Call Of Duty Modern Warfare 3, durante o mesmo período.

“Call Of Duty é de longe a maior franquia dos consoles desta geração,” disse o CEO Bobby Kotick em um comunicado. “Mais pessoas jogaram Call Of Duty neste ano do que em qualquer ano antes, alcançando 4 bilhões de horas em gameplays. Nos últimos 12 meses, Call Of Duty: Black Ops 2, incluindo todos os conteúdos digitais, gerou mais lucros que qualquer jogo conseguiu antes, em apenas um ano.”

- PUBLICIDADE -

Veja também: Divulgado novo trailer de Call of Duty:Ghosts com participação de Megan Fox

“Embora seja muito cedo para avaliar as vendas de Call Of Duty: Ghosts, uma coisa é certa, ele está sendo lançado em um momento onde a franquia nunca foi tão popular como é agora.”

O lançamento aconteceu à meia noite de ontem (05/11) em 15 mil locais pelo mundo, e de acordo com a GameStop, COD Ghosts é o jogo de nova geração que recebeu a maior quantidade de encomendas em toda história da empresa.

Eu sempre duvidei que isso pudesse acontecer, por alguns fatos. Vejam quais:

"Tamo vendendo pa cachorro mermão!"
“Tamo vendendo pa cachorro mermão!”
  1. É um jogo de FPS e todo mundo tá cansado; (eu estava errado)
  2. É um novo Call Of Duty e todo mundo tá cansado; (errei novamente)
  3. É um jogo de atual e nova geração e não venderá tanto assim na geração atual; (errei feio)
  4. Batlefield 4 parecia muito melhor, e pelo visto eu errei também;

Veja também: Vídeo compara Call of Duty: Ghosts do PS4 com o PS3/X360

Outro detalhe importantíssimo: GTA V e COD Ghosts demonstram o poder do multiplataforma. Games exclusivos não vendem tanto assim. Ter TODA a base instalada, em qualquer console de mesa ajuda muito a Activision a bater os records que está batendo, e valoriza ainda mais GTA V que só saiu no PS3 e Xbox 360.

De todo modo, parabéns à Activision, ela conseguiu novamente!

E você, já está jogando Ghosts? Deixe suas impressões!

Compartilhe

Uma resposta

  1. Na verdade, a Activision lucrou isso vendendo mercadoria às lojas.
    Já em vendas para o público não foi publicado o valor, mas deve ter sido beeem menos que 1 Gigaobama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”