Paul Allen: “Xbox está tirando o foco dos negócios da Microsoft”

Compartilhe

xbox-e-bing-e-microsoft

O Co-fundador da Microsoft, Paul Allen deu uma declaração infeliz para quem é fã da plataforma Xbox. Allen disse que está ao mesmo tempo “intrigado e interessado” nas possíveis mudanças que a empresa irá passar com a mudança na presidência da Microsoft, título que ele no momento busca o melhor nome para ocupar.

- PUBLICIDADE -

Porém, um parceiro de investimentos disse que Allen sente que o Xbox e o Bing estão tirando a atenção da Microsoft no que diz respeito ao centro dos negócios, aumentando ainda mais os rumores que dizem que Stephen Elop (foto acima), ex-chefe da Nokia, que segundo diversas notícias que surgiram nos últimos dias, estaria pronto para cortar os dois negócios da empresa, voltando a atenção da Microsoft para os softwares, como a companhia sempre fez.

Falando ao site Financial Times, o parceiro de investimentos de Allen, Paul Ghaffari, disse que Allen compartilha do ponto de vista de Elop, caso os rumores sobre Elop seja verdadeiros. O rumor sugere que Elop gostaria de focar os esforços da empresa em produtos como o Office em outros produtos, além nos que já são da Microsoft. Elop também gostaria de focar em outras partes integradas da companhia, além de diminuir a divisão do Xbox e do Bing, como dito anteriormente.

Veja também: Novos comerciais do PS4 e Xbox One tentam te convencer a comprar um dos dois consoles

- PUBLICIDADE -

Gaffari disse ao jornal: “O negócio com o Bing, tentando rivalizar com o Google e até mesmo o Xbox, que tem sido um produto muito bem sucedido, iriam diminuir a partir daí. Nós queremos que eles se concentrem em suas melhores competências. Minha opinião é que existem algumas partes relacionados à operação que devem funcionar fora da empresa, ou até mesmo livrar-se delas, para então concentrarmos na empresa e nos produtos em cloud (nuvem).”

Stephen Elop e Steve Ballmer. O possível futuro e ex presidente da Microsoft.
Stephen Elop (possível Presidente) e Steve Ballmer (ex-Presidente) da Microsoft.

Será possível mesmo que a Microsoft venha a fazer uma mudança tão drástica, lançando seu console novo e logo depois mudando tudo que tem relação com ele? E que marketing é esse de uma empresa que está prestes a lançar um novo produto e deixa informações como essas escaparem? Isso, se tudo for verdade realmente.

Particularmente, acho muito improvável que isso aconteça. Mesmo que sejam ideias de Elop, um negócio como o Xbox que rendeu lucros para a empresa durante tantos anos e reforça a marca em um mercado mais jovem, nunca deixará de existir pela mudança na presidência.

Entretanto, vamos deixar claro que tudo é um rumor, e a única verdade é que Ghaffari realmente disse a citação acima ao Financial Times. Fora isso, nada é confirmado e não devemos levar como regra. De todo modo, apenas o futuro poderá dizer se isso acontecerá ou não, e principalmente o sucesso da nova plataforma.

Comente, deixe sua opinião e vamos discutir o assunto!

Compartilhe

Uma resposta

  1. CHEGUEI!

    Só repetindo o que falei no Alva.
    Se livrar do Xbox na real é o melhor que a M$ pode fazer EM PONTO DE VISTA DE NEGÓCIOS, pessoas que não saibam como funciona o mercado financeiro podem achar isso um absurdo, porém não é assim que as coisas funcionam.

    Vou usar um exemplo de um filme para facilitar.

    Digamos que você faça um filme de 30 milhões e ele renda 60 milhões. Então foi um sucesso, ÓTIMO!

    Agora digamos que você faça um filme de 250 milhões e ele renda 400 milhões, você diz, faturaram 150, foi um puta sucesso!

    ERRADO! Existe uma regra básica, seu produto precisa se pagar, render para fazer outro de igual ou maior tamanho, e dar lucro. Neste caso ele só se pagou mas rendeu para fazer um projeto menor, então não foi algo realmente ao ponto de vista de negócios, algo bom.

    O Xbox tem mais nome que real lucro, os gasto com pesquisa, marketing e tudo mais dele não são dobrados pelos lucros, pior ainda, ele mal se PAGA! E em começo de geração você perde por unidade vendida para tentar recuperar depois.

    O simples rumor que a M$ se livrasse do Xbox fez as ações dela dispararem de uma forma que nunca aconteceu, se ela se livra deste custo elevado, ela terá mais ganhos, ela poderá se focar no que realmente dá dinheiro (mais que dobra o valor investido), ao ponto de mercado é o melhor para a empresa.

    Tenho quase certeza que o Elop vai assumir, ele é muito favorito nisso, e acho que o XBOX vai rodar na parada sim, e só pra constar, sou PC gamer e acho que o WIndows como é hoje vai junto.

    Atualmente e sempre na verdade, M$ vive de Office, ela tira dele para colocar no Xbox. O windows oferece algum lucro, porém cada vez mais ele não está mais rendendo tanto e temos novas plataformas chegando ai e todas de graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”