Dragon Ball revela quem é mais forte: Gogeta ou Vegetto

Compartilhe

Finalmente foi revelada qual fusão é mais poderosa

Um assunto que sempre gerou dúvidas nos fãs de Dragon Ball é qual fusão é mais poderosa, Potara (Vegetto) ou Fusion Dance (Gogeta). O filme Dragon Ball Super: Broly trará a fusão Gogeta Super Saiyajin Blue, que perece ser bem poderosa. Mas, não sabíamos qual era a mais forte, até agora. Acontece que a Weekly Shonen Jump publicou um artigo oficial, comparando o poder das duas fusões, confira:

“Dream Match!! Gogeta vs Vegetto! Quem é o mais forte do universo?!

Unificando os espíritos dos dois rivais mais fortes e unindo-os, a Fusão tem um melhor equilíbrio e é capaz de extrair seu poder ao máximo!! Portanto, se for uma partida curta de trinta minutos ou menos, então Gogeta deve ganhar, enquanto se for uma batalha longa, Vegetto Levaria a melhor!! “

- PUBLICIDADE -

Com isso entende-se que Gogeta tem um poder maior que Vegetto. Mas, se o combate fosse disputado por mais de 30 minutos, Vegetto venceria. Entretanto, as duas fusões têm suas particularidades.

Para a Fusion Dance (Gogeta) é necessário que os dois guerreiros sejam semelhantes em tamanho e poder. Essa fusão parece ser mais poderosa que a Potara pelo fato de que os indivíduos realizam uma junção perfeita entre corpo e alma. Esse método de fusão dura 30 minutos, e esse é seu ponto fraco.

No caso da Potara (Vegetto) ocorre uma estabilidade maior. Pois qualquer indivíduo pode realizá-la, sem restrições. Mas, o diferencial é que a junção não é perfeita pelo fato de não existir um fator de afinidade. Contudo, vale ressaltar que no caso da Potara a fusão é permanente. Mas nós sabemos que Vegeta e Goku já quebraram essa regra, mais de uma vez.

- PUBLICIDADE -

Resumindo, num combate rápido Gogeta leva vantagem, mas em um confronto mais demorado Vegetto venceria. Vale lembrar somente que no filme ainda não sabemos a explicação dessa fusão ocorrer, uma vez que Vegeta e Goku são de alturas diferentes. Assim, essa seria uma combinação quase impossível. Mas esperemos pelo filme para ter certeza de como Akira Toriyama “arrumou” este detalhe.

Lembrando que essa são informações oficiais, disponibilizadas pela Weekly Shonen Jump.


Fonte: Comicbook.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Bom dia Deivid. gostei do post, porém só uma correção a se fazer: é que em dragon ball super foi esclarecido por Gowasu, o kayoshin do universo 10 que a fusão só é permante entre kayoshins. quando feita por outras raçs ela tem a duração de uma hora. por isso na fase Boo ela foi desfeita, mas na época Toryama não explicou o motivo.
    valeu!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”