Activision Blizzard: Aquisição pela Microsoft pode “prejudicar” jogadores, diz regulador do Reino Unido

Activision

Compartilhe

Reino Unido recua e sugere prejuízos na compra

Após uma investigação de cinco meses, nesta quarta-feira (8) a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido decidiu provisoriamente que a compra da Activision/Blizzard pela Microsoft pode ser prejudicial para o mercado de jogos. Em seu relatório, a entidade afirmou que a aquisição provavelmente levará a uma diminuição substancial da concorrência, resultando em “preços mais altos, menos opções ou menos inovação para os jogadores do Reino Unido”.

A CMA sugeriu, então, algumas alternativas para que a Microsoft consiga a aprovação do negócio. Dentre as soluções, está vender todas as divisões e empresas que cuidam diretamente de Call of Duty. A autoridade também sugeriu que a Microsoft venda especificamente a Activision ou então a Activision/Blizzard juntas. 

- PUBLICIDADE -

Até o dia 22 deste mês, o regulador estará considerando “quaisquer outras soluções viáveis” que a Microsoft ou terceiros queiram apresentar. O relatório final do CMA, por sua vez, deve ser entregue até o dia 26 de abril.

Rima Alaily, vice-presidente corporativa da Microsoft, comentou:

“Estamos comprometidos em oferecer soluções eficazes e facilmente executáveis ​​que atendam às preocupações do CMA. Nosso compromisso de conceder acesso 100% igualitário de longo prazo a Call of Duty para Sony, Nintendo, Steam e outros preserva os benefícios do acordo para jogadores e desenvolvedores e aumenta a concorrência no mercado”,

Ao todo, mais de 3 milhões de documentos internos das duas empresas foram analisados. A CMA publicou suas conclusões provisórias mais de um ano depois que a gigante da tecnologia divulgou o acordo para adquirir a Activision/Blizzard, liderada pelo CEO Bobby Kotick. No momento, os reguladores dos Estados Unidos, União Europeia e Reino Unido já publicaram objeções ao acordo de US$ 69 bilhões.

A transação, que também enfrentou oposição de rivais como Sony e reguladores dos Estados Unidos, reuniria a Microsoft, dona da plataforma de jogos Xbox (que detém a Bethesda Softwork, a 343 Industries, entre outras editoras) e a Activision, das franquias Call of Duty, Warcraft, Tony Hawk e Candy Crush, remodelando a indústria dos jogos.

- PUBLICIDADE -

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: The Guardian

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”