Activision-Blizzard planejava demissões antes de fusão com a Microsoft

Activision

Compartilhe

Cortes na Activision Blizzard não foram frutos da aquisição

A demissão de quase 2 mil funcionários do Xbox, Activision-Blizzard e da ZeniMax deu o que falar. Assim, este negativo evento na indústria serviu de oportunidade para a FTC (após sair derrotada no caso da aquisição da ABK pela Microsoft) se manifestar contra as demissões na Microsoft Gaming.

Em resposta, via VGC, a Microsoft disse que as demissões que atingiram os estúdios da Activision-Blizzard não estão relacionadas à aquisição e que a decisão de reduzir sua força de trabalho já estava nos planos de ambas as empresas.

- PUBLICIDADE -

“Consistente com as tendências mais amplas da indústria de games, a Activision já estava planejando eliminar um número significativo de empregos enquanto ainda estava operando como uma empresa independente. O anúncio recente, portanto, não se atribui integralmente à fusão.”

As demissões na Activision afetaram estúdios como Treyarch,Infinity Ward, Sledgehammer Games e High Moon Studios. No lado da Blizzard, Mike Ybarra deixou seu cargo de CEO e um jogo de sobrevivência não verá a luz do dia.

Em suma, amanhã o Xbox irá revelar ao mundo sua nova estratégia no mundo dos games e que afetará diretamente seu panteão de estúdios e seus respectivos títulos.

- PUBLICIDADE -

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”