Activision não se safou das recentes demissões da Microsoft

Activision Blizzard

Compartilhe

Os estúdios, responsáveis pela franquia Call of Duty, não estiveram imunes às recentes demissões na Microsoft Gaming

Ontem (25) noticiamos acerca das demissões que atingiram a Microsoft Gaming em quase 2 mil funcionários perdendo seus empregos pertencentes às equipes do Xbox, Activision/ Blizzard e Zenimax.

Assim, Tom Henderson postou no X (antigo Twitter) que a Sledgehammer perdeu 30% de sua força de trabalho em decorrência das demissões. Anteriormente, noticiamos que o estúdio por trás do mais recente Call of Duty será o responsável pelo game da franquia em 2027. Além disso, o estúdio está em transição para uma nova sede e a partir de então estará atuando em Home Office até que se estabeleça um novo local, relatou o Insider Gaming.

- PUBLICIDADE -

Portanto, é muita coincidência esta mudança de realidade de trabalho ser seguida pela notícia de que 30% dos funcionários da Sledgehammer perderem seus empregos. O Kotaku relatou que o artista ambiental da Sledgehammer Games, Ethan Pflugh, também perdeu seu emprego após três anos naquele estúdio. O designer de sistemas da Sledgehammer, Brad Dallaire, disse que agora eles estão procurando trabalho, enquanto o líder sênior de garantia de qualidade do estúdio disse que “perderam basicamente [sua] equipe inteira ” como resultado das demissões generalizadas”.

As demissões na Activision não param por aí

Call of Duty: Modern Warfare 3

Completando as demissões na Sledgehammer, Tom Henderson compartilhou que a Toys for Bob (responsável pela trilogia remasterizada de Spyro, Crash 4 e Crash Ramble) teve 40% de seus demitidos (cerca de 35 pessoas).

Ademais, a Infinity Ward sofreu uma redução em sua equipe de TI que agora está sob a responsabilidade de apenas uma pessoa. Por fim, a High Moon Studios, de propriedade da Activision, que ajudou em Call of Duty e Destiny, também sofreu com as demissões.

- PUBLICIDADE -

Em suma, estas demissões põe em risco o futuro da franquia Call of Duty, principalmente ao CoD deste ano que está sob os cuidados da Treyarch, que também perdeu funcionários.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”