Seria um pecado não existir esse momento
Alan Wake 2 possui 19 capítulos distribuídos na jornada de Saga e Alan Wake. Dito isso, cada um desses capítulos serão responsáveis por guiar o jogador aos novos eventos presentes nesta continuação.
No entanto, um em específico elevou a criatividade da Remedy a sua mais alta potência.
Sem dúvidas (na minha opinião) este é o capítulo mais marcante de toda a experiência proposta por Alan Wake 2. Mas saiba que ele quase foi cortado do game.
Atenção Spoilers do game abaixo!
Em recente conversa ao podcast Friends Per Second, o chefe da Remedy, Sam Lake, revelou que o Initiation 4: “Cantamos” do segmento pertencente aos capítulos protagonizados por Alan quase não chegou ao produto final por conta da incerteza de levar um musical para um jogo de terror.
Lake comenta que houve muitas reuniões na produção onde muitos queriam descartar a ideia, mas o chefe da Remedy seguiu firme com sua aspiração.
“Foi muito, muito difícil, por uma série de razões, ter um musical nisso. E houve muitas reuniões de produção [onde as pessoas disseram] ‘Vamos, precisamos cortar isso.’ Eu estava tipo, ‘Absolutamente não, não vamos cortar isso.'”
“Quando você diz a alguém: ‘Vamos colocar um musical em um jogo de terror de sobrevivência, a pergunta é:’ Bem, como? Qual é o ciclo de jogo aí?'”, acrescentou o diretor do jogo Kyle Rowley.
Como surgiu a ideia do musical?
A ideia do musical partiu de Sam Lake em parte devido à forte recepção de Ashtray Maze de Control e ao impasse original do show de Alan Wake, ambos os quais usaram a música de maneiras emocionantes e inovadoras para impulsionar os elementos interativos desses jogos, disse Sam Lake no podcast.
Ademais, o diretor ressaltou que saber que o dublador de Alan, Matthew Poretta, era um excelente cantor e o ator que deu vida a Sr. Door (David Harewood) tinha experiência em canto foi o combo perfeito para tornar está idealização realidade.
Por fim, Lake disse que a banda filandesa Poets of the Fall (grande parceira da Remedy e participante de seus jogos) ajudou tanto Matthew quanto David na coreografia.
Em suma, o capítulo 4 de Alan Wake 2 é o evento mais marcante presente no jogo, como também a prova o quão criativa e autoral a Remedy é como estúdio.