Análise: Castlevania Lords of Shadow 2: Revelations (DLC)

Castlevania Konami

Compartilhe

[tps_header]analise-castlevania-lords-of-shadow-2-dlc

Assim como aconteceu com o primeiro Lords of Shadow, o novo Castlevania também apresenta seu DLC, intitulado “Revelations”. Aqui jogamos finalmente com Alucard, que, após os acontecimentos de Mirrors of Fate, segue os passos de Drácula para libertar o mundo da maldição de Satã e do Príncipe das Trevas. Porém, em um DLC que contém no nome algo como “revelações”, o que você espera é uma história com algo novo, revelador. Além de alguns probleminhas aqui e ali, a maior pedra na bota do vampiro de cara branca, é que o DLC estrelado por Alucard não revela simplesmente nada.

Alucard e suas madeixas brancas.
Alucard e suas madeixas brancas.
- PUBLICIDADE -

Quem jogou Castlevania Lords of Shadow 2 até o final viu as motivações de Alucard, como ele se encaixa na história deste Castlevania. E como disse no review de Lords of Shadow 2, sempre esperei para jogar com ele na série, desde que vi  aquele trailer sensacional da E3 de 2012, onde ele aparece no final, encarando Gabriel/Drácula. Neste DLC Revelations, apesar de jogarmos com Alucard, muito potencial foi desperdiçado, já que a campanha é muito curta e a história não empolga, pois mostra tudo que já sabíamos, mas de outras maneiras, como se fosse por outros ângulos. Nada dá razão para que o nome do DLC seja Revelations, e principalmente, fora o fato de jogarmos com Alucard, nada dá razão para este conteúdo ser vendido separadamente. Ele poderia fazer parte da campanha tranquilamente.

O combate, talvez o pilar de Lords of Shadow 2, em Revelations é bem mais simplista, talvez por não conter tantos golpes quanto o jogo principal, já que não haveria tempo suficiente para que ganhássemos experiência, devido a longevidade do título. Alucard usa uma espada, o que dá um tom diferente às batalhas, porém nos leva sempre a apertar desenfreadamente o botão quadrado / X. Não existem muitos combos, e aqui o que manda é defender na hora certa e contra atacar.

Os chatos e inúteis levels de stealth de Lords of Shadow 2 não retornam neste DLC. Ao invés disto, alguns puzzles foram inseridos na aventura, muitos deles até bastante complicados, sem muito tutorial. Alucard possui mais habilidades de exploração do que Gabriel, criando novas possibilidades e mais dinamismo. A transformação dele em lobo ou a espécie de teleporte entre locais fixos nas paredes são demais!

- PUBLICIDADE -

Os itens continuam raros, sendo necessário aprender a defender de forma sincronizada para ter a possibilidade de ganhar mais energia ou mais poder de ataque. Neste campo, tudo é muito semelhante ao jogo principal. Para se ter uma ideia, recordo que conquistei apenas um item de cura, o resto foi na raça.

Castlevania Lords of Shadow 2: Revelations vale para quem é fã, quer experimentar a jogabilidade do game utilizando Alucard e ver mais detalhes de tudo que ficamos sabendo no jogo principal. Ainda acho que ele deveria ganhar um jogo somente dele, mais elaborado e com total atenção para as suas habilidades, mas sinceramente não sei se isso irá acontecer, ou ao menos, não tão cedo. Se gostou de Lords of Shadow 2, jogue Revelations, apenas não vá com tanta sede ao pescoço.

Galeria de imagens e trailer (no último slide)

[/tps_header]

lords-of-shadow-2-revelations-dlc-06

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”