Análise: Sonic All Star Racing Transformed

Compartilhe


analise-sonic-all-star-racing-transformed-img-9

[tps_footer]

- PUBLICIDADE -

Este na verdade, é o segundo jogo da franquia de Kart de Sonic, onde além do porco espinho, personagens icônicos da SEGA fazem suas participações. Temos desde Tails, Alex Kidd, Joe Musashi (Shinobi) e até Danica Patrick (da Fórmula Indy). Parece um exagero ter personagens humanos misturados com mascotes, mas acredite, funciona e muito bem. Na hora da corrida, você presta mais atenção no cenário, curvas absurdas e mudanças frequentes de veículos do que neste pequeno detalhe dos personagens.

Sonic All Racing Transformed é um jogo muito bonito. Apesar de possuir alguns problemas de colisão, os cenários são muito bem desenhados, possuindo localidades que mesclam os jogos do porco espinho e de outras séries da SEGA, como Golden Axe, Shinobi, Nights e até o quase extinto Panzer Dragoon. Todos os cenários são desafiadores, com diversas rotas, atalhos e muitos, muitos boosts espalhados pela pista, que lhe dão um impulso suficiente para se recuperar ou ganhar algumas posições na corrida. A parte sonora é excelente, e pela primeira vez em muito tempo, as vozes de Sonic, Tails e cia não estão chatas e irritantes.

Porém, onde o game realmente brilha e também é onde realmente importa, é na jogabilidade. Tem tudo que poderíamos esperar de um jogo de Kart. Velocidade, armas, drift – que por sua vez dá algum bônus quando bem executado, semelhante aos boosts, ou seja, mais velocidade rapá. Se você não sabe ganhar executar bem os drifts, ganhando os boosts durante a partida, dificilmente sairá vencedor. Realizando um drift longo, aumentando o level do movimento, que quanto mais longo melhor, alcançando um nível 3 por exemplo, tudo fica mais fácil e você ganha mais velocidade. No entanto, mais velocidade tira seu controle do kart, o que pode vir a ser trágico para a sua estratégia. Normalmente ao bater, você com certeza cairá de primeiro para 5º, pensando positivo.

- PUBLICIDADE -

Outro detalhe importantíssimo de ser destacado e também tem total relação com o nome do jogo, são as transformações. A corrida começa no chão, com um carro, e do nada você já está voando, e ainda continua com o mesmo veículo, que se transforma (All Racing Transformed) em uma espécie de nave. Quando você pensa que já está acabando, o cenário muda completamente e você passa de uma nave para uma lancha! Tudo é muito dinâmico, bem realizado e com certeza é a grande diferença deste jogo para todos os outros do gênero.

analise-sonic-all-star-racing-transformed-img-0
Uma bela paisagem não?

As armas, ou power ups não são muito legais. As suas funções são mais importantes, geralmente a de atrasar o inimigo ou lhe dar alguma vantagem na corrida. Todos são estranhos, difíceis de se associar com qualquer jogo do Sonic ou da Sega. Mas nada disso importa depois da 5ª corrida, onde o jogo já lhe deixa empolgado por buscar as 3 estrelas do modo World Tour, que é o mais recompensador de todo o jogo. A dificuldade também é um fator essencial para a diversão, pois vencer não é pra qualquer um, principalmente se você jogar no hard logo de cara.

Por falar em modos, existem ótimos modos em Sonic All Star Racing Transformed. Como já citado, o mais completo é o Word Tour, onde os eventos são variados, com corridas, evento de boost, desviar do tráfego, Ring Racing, desafios versus, e muito mais. No Word Tour, através destes desafios é que você libera mais personagens.

O modo Grand Prix lembra totalmente a maneira Mario de ser, com copas de 4 corridas, onde o piloto com a maior quantidade de pontos vence. O modo Time Attack é o de sempre, batendo records de tempo em cada pista, enquanto que o Single Race, como o próprio nome diz, é apenas uma corrida no cenário que você escolher. Todos estes 4 modos fazem parte da carreira do jogo. Além disso, no modo Match Making, você pode desafiar os amigos ou quem quer que esteja online.

Sonic All Star Racing Transformed é uma ótima pedida para quem gosta de jogos de kart, ou quem está esperando pelo próximo game da série de kart da Nintendo. É um game consistente, com um fator replay muito bom, desafio altíssimo e possui tudo que os fãs de jogos deste estilo buscam. Definitivamente, vale a pena dar uma chance para Sonic e a turma da SEGA, mesmo que a união de personagens tão diferentes não faça sentido algum. Ou será que é aí que mora o segredo do jogo?

Recomendado!


[/tps_footer]

Compartilhe

Uma resposta

  1. SASRT (abreviei tudo) é bom demais, é bem viciante também! Algumas corridas são bem difíceis! Gostei bastante da idéia de misturar vários games durante o jogo! Aliás minha pista favorita é a de After Burner! E aproveitando, os gráficos na versão PC estão magníficos 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”