Baldur’s Gate 3 será lançado no Japão com censuras

Baldur's Gate 3

Compartilhe

Forte tesoura no conteúdo

A Larian Entertainment enfim conseguirá lançar Baldur’s Gate 3 no Japão após diversos adiamentos devido ao controle de conteúdo.

No entanto, o lançamento no dia 21 de dezembro ocorrerá com diversos conteúdos censurados. A Spike Chunsoft (publisher responsável pelo lançamento no Japão) disse que cortará todas as cenas sexualmente explícitas.

- PUBLICIDADE -

Isso significa que os jogadores japoneses não poderão ativar conteúdo explícito no menu de opções, incluindo “exibição de órgãos genitais”, “exibição de nudez em cenas” e “ver cenas de sexo”.

Cabe ressaltar que existe a possibilidade de desligar a nudez nas demais versões do jogo. Porém, no Japão, o desligamento dessas cenas será obrigatório. Tudo isso para deixar Baldur’s Gate 3 enquadrado no Código de Ética da CERO em relação a “expressões proibidas”.

O anúncio da Spike Chunsoft também diz que o lançamento no Japão removerá a opção dos jogadores torturarem NPCs no Goblin Camp do Ato 1. Os cortes ocorrem mesmo com a classificação Z (a mais adulta de todas do órgão governamental japonês), mas as mudanças ocorrem para cumprir o Apêndice 3 do Código de Ética do CERO,

- PUBLICIDADE -

Este apêndice afirma que a expressão dos órgãos genitais e das relações sexuais, entre outras coisas como violência explícita, é estritamente proibido.

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”