Antes de visitar a terra-Média, Monolith Studios embarcou em Gotham City
A Monolith Productions nos entregou dois excelentes jogos baseados no universo de Tolkien com Terra-Média: Sombras de Mordor (2014) e Sombras da Gueerra (2017). Mas antes de nos levar para a jornada de Talion pela Terra-Média, o estúdio embarcou em Gotham City em um jogo do Batman que inauguraria o sistema Nemesis – que foi nos apresentado pela primeira vez em Shadow of Mordor.
Sob o codinome ‘Projeto Apollo’, a equipe estava trabalhando em um jogo do Batman no ‘Nolanverse’ em um mundo totalmente aberto, em Gotham City, apresentando uma grande variedade de mecânicas furtivas e de combate inspiradas nos jogos Arkham da Rocksteady e apoiados pelo ‘Sistema Nemesis’.
Entretanto, a Warner Bros. discordava da ideia de ter duas frentes de games do Batman em paralelo, o que levou o projeto a dar lugar a um novo projeto que em 2014 conhecemos como Terra-Média: Sombras de Mordor.
Ademais, outro empecilho para o projeto ganhar sinal verde foi problemas para obter a “aprovação de Nolan” em alguns dos designs propostos para o “Projeto Apollo”, que usava modelos dos filmes do Cavaleiro das Trevas.
Abaixo você pode ver algumas imagens e cenas do jogo do Batman da Monolith.
Em suma, seria interessante ver como um jogo do Batman se comportaria inserido dentro do sistema Nemesis. De todo modo, a Monolith Productions retornará ao universo da DC, desta vez, não com o Batman, mas sim com um jogo da Mulher-Maravilha que fará do sistema Nemesis.