BGS 2014: Jogamos Resident Evil Revelations 2 – Primeiras impressões!

Compartilhe

[tps_header]

resident-evil-revelations-2-galeria-08

- PUBLICIDADE -

Resident Evil Revelations trouxe de volta aquele tom de terror, suspense e survival que faltava na série principal da franquia da Capcom. Lançado para 3DS e posteriormente para PS3, Xbox 360 e PC, conquistou grande sucesso de crítica e de público e teve sua sequência anunciada para 2015, onde será lançado para PS3, Xbox 360, PS4, Xbox One e PC. Durante o primeiro dia da BGS 2014, tivemos a oportunidade de jogar o novo game da Capcom e a sensação é que finalmente Resident Evil volta a ser Resident Evil como conhecemos.

A demo disponível em apenas dois televisores no stand da Warner Games – representante da Capcom no Brasil atualmente, é composto de apenas um capítulo do jogo. Assim como no primeiro Revelations, aqui as coisas acontecem como uma série de TV, inclusive com os famosos “previously on Resident Evil Revelarions 2“, com resumos do que aconteceu nos capítulos anteriores. A diferença é que na demo, há um “nos próximos capítulos”, já que a ideia é nos manter interessados pelo novo game.

bgs-2014-jogamos-resident-evil-revelations-2-primeiras-impressoes-01
Estão dormindo como morcegos? Quem vai lá dar uma olhada?

A demo começa numa determinada área de uma prisão. Claire e Moira, a nova personagem filha de Barry Burton trabalham juntas na tentativa de sair do alojamento. Logo de cara o que você percebe é que está apenas com uma faca na mão e nenhuma arma de fogo. Normalmente isso não é nada bom.

- PUBLICIDADE -

O visual de Resident Evil Revelarions 2 é carregado de suspense, com gráficos excelentes (apesar de algumas texturas do cenário estarem em baixa resolução). Os cabelos de Claire são do tipo “Loreal“, com efeitos bastante realistas. Tanto Claire quanto Moira demonstram feições realistas, de pavor, atenção, força, medo e muito mais. No primeiro corredor, há uma porta fechada e como sempre, precisamos ir de um ponto a outro buscando uma forma de encontrar alguma chave. A solução surge rapidamente, quando Claire vê um policial morto, de cabeça pra baixo com um chaveiro lotado de chaves em sua cintura. Quando ela tenta alcançar o item, o policial cai alguns andares para baixo. Claire e Moira se veem forçadas a irem em busca do policial morto e de suas chaves.

Durante o caminho, nada de inimigos, apenas cenários arrepiantes e cheios de suspense. Encontramos muitas portas fechadas até chegar onde o policial caiu. Claire então pega a arma do tira, mas não vê as chaves. Ao apertarmos o botão triângulo (ou Y), entra em ação Moira, que carrega uma lanterna que quando apontada com os mesmos movimentos e botões do uso das armas, pode procurar itens como a chave perdida, balas, energia e muito mais. Aparentemente sua função será essa, substituindo o equipamento que os personagens de Revelations utilizavam para scannear os objetos em busca de itens. A diferença aqui é que o segundo jogador realmente ganha alguma função importante, ao invés de ficar atrapalhando nossa vida como no primeiro Revelations.

Resident-Evil-revelations-2-primeiro-trailer
Vamos tirar sua pressão? Hummm… 7 por 2. Pela sua aparência tá…tudo certo, é uma virose.

Encontradas as chaves, Claire e Moira dão de encontro com os primeiros inimigos, muito mais parecidos com Zumbis do que criaturas grotescas como no primeiro Revelations. Eles são violentos, rápidos, sobem escadas e na demo atacaram em grupo numa sala bastante pequena. Por muitas vezes passei perto de morrer, até que encontrei a primeira erva verde, que já demonstrou mudanças em sua utilização. Em Revelations, bastava apertar triângulo ou Y que a cura já acontecia. Em Revelations 2 é necessário segurar R1 por um tempo, até que uma barra se encha e uma das personagens seja curada. Essa demora no uso da erva traz a necessidade de se criar uma estratégia sobre quando e onde usar o item de cura, caso contrário é morte certa.

Após passar por mais alguns inimigos e pela primeira porta fechada lá no começo da demo, o capítulo se encerra e a demonstração também. O gostinho de quero mais ficou no ar. Realmente a Capcom ouviu os fãs sedentos por um Resident Evil mais de origem e Revelatons 2 tem tudo pra ser o grande retorno da série. A experiência da demo foi altamente positiva e me senti realmente jogando um Resident Evil, até pela presença de Claire que não participou de praticamente nenhum dos games mais voltados para a ação na franquia Resident Evil. Realmente o hype aumentou e a curiosidade também para Revelations 2.

Se você vai para a Brasil Game Show nos próximos dias, não deixe de conferir o game deixar seu comentário! Enquanto isso, confira a galeria de imagens e o trailer de Resident Evil Revelations 2.


Galeria de imagens e trailer de Resident Evil Revelations 2

[/tps_header]

resident-evil-revelations-2-galeria-01

Compartilhe

6 respostas

  1. Só não entendo o
    motivo de o jogo trazer apenas o co-op local…

    Parabéns pela matéria 😉

    1. Tem co-op? Até onde estou sabendo pelo menos no modo história é single. A não ser que seja outro mercenaries…mas apenas local co-op é realmente estranho.

  2. Esqueceram de dizer que o Revelations 1 também saiu pro Wii U, é um detalhe pequeno mas que deve ser mencionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”