BGS 2014: O que de melhor aconteceu no maior evento de games da América Latina

Compartilhe

 

[tps_header]

- PUBLICIDADE -

BGS-2014-O-que-de-melhor-aconteceu-no-maior-evento-de-games-da-America-Latina

Para quem já teve o prazer de comparecer aos outros anos da Brasil Game Show, acredito que teve uma pequena surpresa ao se deparar com a versão 2014. Vamos começar por algo que todo mundo gosta, sem discussões, a comida- já diz o ditado que você conhece o restaurante quando conhece a cozinha, e de uma certa forma bizarra, podemos classificar as magnitudes dos eventos de acordo com sua praça de alimentação, e é necessário dizer que estava milhões de anos luz melhor que nas outras vezes. Mais espaço, mais mesas, mais restaurantes – tudo bem que era MAIS preço – mas no quesito organização foi sensacional, e quem quisesse encher o bucho, não sofreria para arrumar um lugarzinho.

Mas agora vamos ao que interessa. É sabido que algumas empresas não compareceram à feira, tais como Nintendo (novidade oO), Riot Games (fez falta), Blizzard (fez muita falta) entre outras, que abrilhantariam ainda mais o evento.

- PUBLICIDADE -

As First Parties, tirando a Nintendo, estavam presentes em peso, com os maiores espaços do evento, e não deixaram a desejar, perdendo talvez para o estande da Warner, mas nós chegaremos lá.

bgs-005
Estande da Microsoft bombando!

Começaremos pelo Xbox, que proporcionou muitos momentos de felicidade para a galera, porque disponibilizou os jogos Forza Horizon 2, Sunset Overdrive, Just Dance, Project Sparki, Killer Instinct, Fifa 15 entre outros. Promoveram uma pequena conferência de altíssima qualidade contando com profissionais renomadíssimos como o Brazuca Gilliardi, produtor do FIFA 15, Mike Mejia, produtor de Advanced Warfare, e outros produtores de Forza Horizon 2, do Scream Ride e muito mais.

A galera podia se esbaldar com os mais variados jogos – destaque para Sunset Overdrive, que provou ser um jogo bem maluco, porém muito divertido, trazendo uma pitada interessante de comédia, ação frenética e jogabilidade diversificada e explosiva.

O estande do Playstation estava grandioso e com jogos promissores. Eu e o Ariel, juntamente com Daniel do site Meu PS4, fomos os primeiros a jogar The Order 1886, e posso dizer com certeza que será um grande jogo. Outros títulos muito aguardados também se encontravam lá, como Bloodborne, DriveClub, The Evil Within e Until Dawn. Outros jogos JUST FOR FUN também estavam disponíveis pra galera como Street Fighter, FIFA 15, Diablo 3, Dying Light, indies brazucas como Chroma Squad, To Live, Ninjin entre outros.

bgs-006
Estande do Playstation – Mais aberta dobrando esquinas de fila.

Na conferência da Sony estavam Dave Alonzo de DriveClub, Mark Turndorf de The Order 1886, Marcos Venturelli Chroma Squad (indie Brazuca- Behold Studios). Também estava presente dando autógrafos pra galera, Shinji Hashimoto, produtor de váris jogos da série Final Fantasy e principalmente de Kingdom Heartrs. Destaque especial para The Order 1886, o qual muitos criticaram bastante, mas acredito que a maioria conseguiu captar a essência e o espírito desse grande jogo, mesmo experimentando por poucos minutos.

A Ubisoft não poderia faltar, chegando com tudo e mostrando Far Cry 4, Assasins Creed Rogue e Unity, Just Dance 2015 e The Crew. Produtores dos jogos como Benjamin Cirille ‘ACU’, Martin Capel ‘AC Rogue’, David Guillaume ‘The Crew’ e Matthieu Crepaux ‘Far Cry 4’ deram o ar da graça e trouxzeram novas informações e distribuíram autógrafos e simpatia com o público brasileiro.

O estande da Warner talvez fosse o que mais ocupava espaço na feira, mas não fazia feio. Mortal Kombat X, Resident Evil Revelations 2, Fifa 15, Dying Light, Shadow of Mordor, Street Fighterentre outros, compunham o belo plantel de jogos expostos pra galera experimentar e se divertir. Talvez uma das celebridades mais carismáticas e mais conhecidas dos jogos, Ed Boon, criador da série Mortal Kombat, apareceu e Destaque para alguns em questão: RE Revelations 2 e Mortal Kombat X.

Veja também: Primeiras impressões de Resident Evil Revelations 2

A Activision estava presente com Call of Duty Advanced Warfare, a Konami foi com PES 2015 (quem esperou jogar Metal Gear 5 se decepcionou), a Lojas Americanas estava presente vendendo jogos e expondo jogos da Namco Bandai como Project Carts, Naruto e Dragon Ball. A Saraiva também entrou na dança e além de vender os artigos como de costume, estava expondo o jogo Disney Infinity.

bgs-009
Vale a pena dar uma olhadinha nesse jogo!

Um estande que chamou bastante atenção foi do recém chegado ao Brasil ,TANKI ONLINE, um jogo de browser desenvolvido pela atrativa platform, empresa localizada na Russia e que está conquistando os jogadores de maneira exponencial. O local estava muito bem feito, com computadores para experimentar o game e um tanque de guerra tamanho família. Conversamos com o gerente de marketing da empresa, Roman Kungurtsev, e ele nos disse que logo mais, o jogo terá uma grande atualização que irá mudar o jogo para um patamar extremamente alto.

E o último destaque que não poderíamos deixar de citar são os expositores indies. A DUAIK com Aritana, Reload Studios com Get Over Here, Sword Tales com Toren (já não é mais indie), Gamebox, e muitos outros contribuíram para encher os olhos do público com os títulos brasileiros. Futuramente entraremos em mais detalhes desse tema, portanto fiquem ligados.

Marcelo Tavares, dono da parada toda, é também um dos maiores colecionadores de videogames do mundo, e mais uma vez, disponibilizou seu acervo para a galera viajar no tempo relembrando os consoles antigos, e para a molecada nova saber de onde surgiu tudo. Esconcdido, logo do lado do Museu do videogame, estava o recém dispositivo de realidade virtual, Oculus Rift. Pudemos desfrutar bem pouco de seus recursos, porém podemos ter certeza de que tem um grande futuro pela frente.

Rolou também campeonatos em alguns estandes e um grande palco para o champ principal, do jogo DOTA 2 da Valve, com direito a apresentação de Luciano Amaral.

Fora as celebridades dos games, a BGS trouxe celebridades da mídia como Jovem Nerd, MRG, Irmãos Piologo, Irmãos Castro, muitos youtubers (principalmente de Minecraft) e o jogador de futebol profissional PH Ganso.

Em um apanhado geral, o saldo foi extremamente positivo. Jogamos muitos games, conhecemos muitas pessoas generosas, simpáticas e talentosas, que acabou ofuscando alguns problemas de organização por parte doa comissão.

Se você foi um dos que participou da BGS 2014 diga-nos o que achou, o que jogou, e do que mais gostou. Acompanhe abaixo a galeria de fotos do evento.

[/tps_header]

bgs-000

Compartilhe

3 respostas

  1. Foi novamente esse ano dar uma olhada nas novidades da feira e tudo mais… Porém não posso deixar de
    expressar minha frustração em relação a organização da feira… Foi evidente
    que a ganancia da organização acabou com o evento… Cheguei cedinho pra
    conseguir testar alguns jogos, porém após as 14h era impossível de se andar nos
    corredores a maior parte das filas para testar os jogos já estava fechada… Isso
    mesmo!!! Devido ao grande numero de pessoas a organização resolveu fechar as
    filas por que não seria possível que todas as pessoas que estavam na fila
    pudessem testar os games até o final da feira que seria às 21 horas… Foi um
    verdadeiro “overbooking”. Lamentável a organização deixou o evento acontecer
    assim… Estou reconsiderando minha presença o ano que vem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”