Blair Witch proporcionará uma experiência bem variada de gameplay
Mesmo com tantos vazamentos confirmados durante a E3 deste ano, Blair Witch foi um dos títulos que nos surpreendeu. O mais novo game baseado no clássico longa – de mesmo nome – promete um terror psicológico cheio de inspirações. Mas também, busca seguir de maneira fiel a obra original.
Dito isso, o estúdio responsável pelo game, Bloober Team, divulgou mais detalhes sobre como Blair Witch vai se estruturar. Em uma recente entrevista ao Bloody Disgusting, Barbara Kciuck e Maciej Glomb, responsáveis pelo o game, partilharam novas informações sobre o vindouro título.
De acordo como os desenvolvedores, Bruxa de Blair contará com loops temporais e este fenômeno acontecerá por razões sinistras. Além disso, o game terá a disposição um novo sistema de combate.
“Como o trailer de revelação sugeriu, Blair Witch também contará com loops temporais. No entanto, eles não estão lá para ajudá-lo a melhorar sua situação no final. Mas sim por razões muito mais sinistras.”
Estamos convencidos de que, para criar uma experiência de terror realmente horripilante em um videogame, você precisa fazer com que os jogadores se sintam vulneráveis. Assim, quando introduzimos novas mecânicas de encontros, não queremos realmente mudar este aspecto. Mas o que queremos fazer é diversificar a mecânica de jogo.“
Desta forma, Bruxa de Blair terá uma jogabilidade mista onde o jogador apresentará uma postura passiva e ativa no jogo. De fato, optar por colocar um combate dentro de uma atmosfera horripilante dá ao jogador a autonomia de enfrentar tal ameaça, ao invés de torná-lo impotente.
Blair Witch se passará dois anos após os eventos do primeiro filme (1994), em 1996. Você assumirá o papel de um policial na companhia de seu cachorro a procura de uma criança desaparecida em uma floresta. O título chega em 30 de Agosto deste ano com versões para Xbox One e PC.
Confira mais sobre o game clicando aqui.
Fonte: ComicBook