O filme de 2016 é uma das melhores adaptações de games para o cinema
Adaptações de games para o cinema sempre foi um desafio. No entanto, em 2016 a Blizzard Entertainment trouxe uma excelente adaptação que depois Arcane (série de League of Legends) e a série de The Last of Us deram continuidade ao legado de excelentes adaptações.
Dito isso, em entrevista ao IGN durante a GDC 2024, o diretor da franquia Warcraft, John Hight, revelou que acha interessante a ideia de novos filmes para a franquia, mas não acha que a Blizzard deva entrar no ramo do cinema. Para o diretor, o sucesso da franquia está nos games e esse é o foco do estúdio.
“Se pudermos encontrar talentos em outras áreas fazendo mídia que compartilhem o amor e a paixão por Warcraft, com certeza. Mas acho que infelizmente vi alguns dos meus colegas ficarem encantados com a ideia de se tornarem cineastas e aproveitarem a oportunidade que têm de possuir ou controlar a IP para entrar no mundo do cinema. Mas há tantos profissionais que fazem isso há tantos anos, [e] pode haver dezenas, senão cem filmes que podem ser executados muito melhor. Eu não aceitaria alguém que só faz filmes e tentasse construir um jogo como Warcraft, certo? Portanto, acho que encontrar essas parcerias é a abordagem certa.”
Na mesma entrevista, Hight revelou que World of Warcraft não faz jus de IA generativa na criação dos conteúdos presentes no game.