Blizzard: Situação do CEO complica ainda mais após petição

Activision Blizzard

Compartilhe

Petição para a demissão do CEO Bobby Kotick

Blizzard mais uma vez nas notícias e dessa vez por conta da petição feita pelos funcionários para a demissão do CEO Bobby Kotick.
Segundo as informações, a iniciativa já conta com mais de 1300 assinaturas. Aliás, abaixo podemos ficar com o post e a carta.

“Nós, abaixo assinados, já não temos confiança na liderança de Bobby Kotick, CEO da Blizzard. As informações que surgiram sobre suas práticas na gestão das nossas empresas vão contra a cultura e a integridade da nossa liderança. Aliás, estão em conflito direto com as iniciativas dos nossos pares. Pedimos que Bobby Kotick renuncie a posição de CEO da Blizzard, e que os acionistas tenham permissão para selecionar o novo CEO sem o envolvimento de de Bobby, que sabemos que possui uma parte substancial dos direitos de voto dos acionistas.”

Resta espera para ver até quando ele aguentará a pressão. Aliás, não acho que muito. Quem aí aposta em quando ele sairá? Ou se não sairá.

Blizzard
- PUBLICIDADE -

Activision Blizzard

Aliás, para lembrar todo o caso, abaixo temos alguns detalhes.

Conforme relatos, a empresa permite “cultura de machismo no ambiente de trabalho”. Isso, além de “pagar menos às mulheres do que aos homens. Designou mulheres para empregos de nível inferior e as promoveu em um ritmo mais lento do que os homens”. No entanto, após o processo, a Blizzard fez uma declaração em que dizia que o processo incluía “descrições distorcidas e, em muitos casos, falsas do passado da Blizzard”.

- PUBLICIDADE -

Entretanto, essa postura da Blizzard não agradou aos seus funcionários que emitiram uma carta. Aliás, vejam a parte da carta abaixo:

“Acreditamos que essas declarações prejudicaram nossa busca por igualdade dentro e fora de nossa indústria. Categorizar as alegações como falsas’ cria uma atmosfera que desacredita as vítimas. Também coloca dúvidas sobre a capacidade das empresas em trazer os agressores por suas ações. Além de não promoverem um ambiente seguro para as vítimas no futuro. Essas declarações deixam claro que a liderança não está colocando nossos valores em 1º lugar.”

Conforme já falamos, ficaremos de olho. Aliás, não deixem nenhum crime impune!

Fonte: IGN Portugal

Confira mais sobre o assunto:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”