Call of Duty: Warzone traz um conteúdo robusto que irá te ocupar por meses | Análise

Compartilhe

Após inúmeros rumores quanto a existência do modo battle royale no novo Call of Duty, finalmente a Infinity Ward revelou Warzone. De antemão, o título não é apenas um Battle Royale. Warzone é uma experiência longeva com dois modos cheios de boas intenções totalmente free-to-play para assinantes da PS Plus e da Live and Gold ou não. 

Esta experiência gratuita cedida pela a Infinity Ward ressignifica o modo battle royale que tanto conhecemos. Se tornar o único sobrevivente ou o esquadrão sobrevivente no mapa tem um novo significado. Ademais, Warzone traz um outro modo de coleta de dinheiro, Saque, que aparenta ser bem divertido. Porém a galinha dos ovos de ouro é: seu modo battle royale. 

- PUBLICIDADE -

Em suma, será que este tão falado modo battle royale vai emplacar em meio ao incansável Fortnite? Será que as mecânicas aplicadas caíram bem no modo? Se acomode e veja o que achamos. 

Entenda o que é Warzone

Primordialmente, Warzone não é o battle royale do novo Call of Duty. Call of Duty: Warzone é uma nova arena de combate massivo de natureza F2P feita pela a IW para o alcance de um maior público 

Deste modo, esta nova experiência apresenta dois modos: o Battle Royale e o Saque. Ambos os modos hospedam do mesmo mapa, embora com finalidades diferentes. CoD: Warzone traz todas as mecânicas, os aspectos técnicos do game base e aplica em um game totalmente novo. E convenhamos, que tacada certeira da Infinity Ward. É impossível jogar Warzone – sem ter jogado o jogo base – e não se interessar em jogá-lo. Assim, esta extensão pode levar novos jogadores a experimentarem Call of Duty: Modern Warfareconfira nossa análise aqui

- PUBLICIDADE -
Ressignificando o modo battle royale que a bastante conhecemos
Call of Duty Warzone

O  battle royale de Warzone segue a cartilha do gênero, porém apresenta mecânicas que atribuem um valor a mais ao modo. Neste seguimento , ao invés de seguirmos o único objetivo de ser único sobrevivente ou esquadrão do mapa – como de costume – você será apresentado à mecânicas que deixaram o modo mais longevo e estratégico. Agora, você terá um maior motivo para se manter vivo dentro do imenso mapa de Warzone. 

O modo suporta até 150 jogadores totalmente desvencilhados a plataformas (PS4, Xbox One e PC) com a função cross-play. Deste modo, crie seu esquadrão de até 3 jogadores ou jogue de dupla, ou experimente uma jogatina solo. Partindo para o gameplay, diferentemente de Blackout, Warzone traz uma mecânica de raridade para os equipamentos espalhados pelo o mapa e que dependendo do local há uma chance maior de encontrá-los em sua melhor versão. 

Call of Duty Warzone

Além disso, há a implementação de um sistema de moedas dentro do modo para futuras aquisições. O dinheiro é o seu maior aliado neste battle royale, com ele você pode montar sua estratégia. Vá na loja do modo e se equipe de killstreaks e itens de reanimação, e revives para um companheiro de esquadrão que acabou de morrer. Porém, para adquirir este dinheiro é preciso eliminar seus adversários, mas, também, cumprir objetivos espalhados no mapa. Realizar estes contratos – que vão de localizar itens, assegurar áreas e caçar jogadores – nos recompensa com muito dinheiro para usarmos como preferimos. Estes objetivos quebram a dinâmica do mate e sobreviva e dá espaço para uma jogatina com mais estratégia. Onde ter mais dinheiro, te dá uma maior vantagem, porém nenhuma invulnerabilidade. 

Em conclusão, Warzone apresenta sua versão de battle royale ressignificando o gênero com o uso de mecânicas de sand-box. Ao mesmo tempo, em que ele te dá a escolha de ser estratégico ou ser um jogador raiz do gênero. 

Conheça o Gulag

Quem aí já se frustrou em começar uma partida e já morrer? Se você é um dos muitos frustrados – como este que vos fala – a Infinity Ward resolveu este momento importuno dentro do battle royale. 

Desta forma, o  battle royale de Call of Duty: Warzone cria uma nova experiência após sua primeira morte na partida. Assim, toda vez que morrer, pela a primeira, você será levado a uma prisão onde haverá um X1 com outro jogador que também morreu pela a primeira vez, ao melhor estilo Gunfight. Se vencer o X1, você retornará a partida de “mãos atadas”. No entanto, se for derrotado, você sairá de vez a partida. 

Call of Duty Warzone

Embora o Gulag nos dê uma segunda chance de lutarmos pelo o primeiro lugar no modo, ele nos transmite apreensão. Digo isso, porque ambos os jogadores querem retornar a partida e este sentimento de dever nos coloca em um estado de nervosismo que muitas vezes termina em vitória ou em derrota. Mas acima de tudo, esta segunda chance pode ser usada de forma estratégica. Suponhamos, que morreu você e seu companheiro juntos, logicamente, os dois vão para o Gulag. Logo, um dos dois irá para o X1 primeiro, assim quem ficou lá de cima irá ver o conforto. Deste modo, seu companheiro pode lhe orientar quanto a posição de seu adversário e facilitar sua vitória. 

Em suma, o Gulag dá ao jogador uma nova chance, ao mesmo tempo que torna esta “colher de chá” bastante desafiadora. De todo modo, esta mecânica dá uma dinâmica a mais aos jogadores tirando qualquer frustração após uma morte repentina. Ao menos, se você não vencer o Gulag, assim a frustração será em dobro.

Saque o quanto puder e vença

Saque é o segundo modo de Warzone. Este modo apresenta um gameplay idêntico ao battle royale, porém sem gás e sem o objetivo de se tornar o único sobrevivente. Neste modo você ou seu esquadrão terão objetivo de coletar o maior número de dinheiro. Enquanto há aspectos simétricos com o battle royale, há outros que se diferem. Em Saque, após morrer em combate, você não irá para o Gulag apenas vai esperar um certo período de tempo para  retornar a partida.

Quanto a coleta de dinheiro ela pode ser feita de duas formas: fazendo os contratos e derrotando os inimigos. Seus fundos podem ser depositados em estações de depósito ou depositados em balões. Esta estratégia te assegura a manter seu dinheiro protegido de seus adversários  Portanto, Saque é divertido e tão desafiador quanto battle royale. Desprendido de qualquer punição que o BR (battle royale) oferece, este modo pode ser a válvula de escape para os jogadores não muitos familiarizados com o battle royale.

Antes de concluir, algumas ressalvas.

Warzone possui muitas qualidades, no entanto, há algumas ressalvas quanto ao seu modo battle royale. Um dos grandes deslizes do modo é a falta de variedade nos loots das armas espalhadas pelo mapa. A cada nova partida somos deparados pela a mesma sequência de armas: SCARH, Escopeta, pistola, um fuzil de assalto M13 e uma MP7. É frustrante, pois torna a partida – assim dizendo – repetitiva, pois não uma aleatoriedade nos armamentos para, assim, usarmos de estratégias variadas a cada nova sessão. E isso só piora quando esta falta de variedade se mantém presente no X1 do Gulag. As armas disponíveis nos confrontos mano a mano são: revólver, pistola, Desert Eagle e R9 (escopeta automática). 

Outro detalhe que vem chamando a atenção dos jogadores é a facilidade de se arrecadar dinheiro. Facilmente após concluir contratos e derrotar inimigos adquirimos uma quantia significativa que pode ser um grande diferencial nas partidas. No entanto, esta vantagem torna o modo um palco de usos constantes de killstreaks. Assim, tirando, mesmo que momentaneamente, o feeling de um battle royale para um cenário do multiplayer convencional.

Embora estas falhas sejam notórias, nada que uma breve atualização para corrigir estes erros que não são exorbitantes. Sobretudo, fazer de Warzone uma experiência longeva e cheia de conteúdos para que não cai no esquecimento, assim como Backout.

Veredito

Call of Duty: Warzone é uma extensão, totalmente gratuita, de seu jogo base. Além de proporcionar uma experiência sem custos, seu conteúdo é robusto e tomará muitas horas do seu dia. Trazendo dois modos bem elaborados, a diversão e o desafio é certo em ambos os modos. Entretanto, tanto o battle royale, quanto o Saque carregam consigo a demora de suas partidas. De fato, suas partidas perduram bastante, mas isso é devido ao imenso mapa e aos inúmeros objetivo opcionais para se fazer. Ademais, uma vez ou outra encontramos alguns  problemas técnicos como lags e quedas de quadros, mas nada com muita frequência.

Em suma, se Warzone vai perdurar nas jogatinas de muitos jogadores vai depender de quão ousada a IW será. Até então, o título f2p vem agradando, porém precisa de mais para se manter reverberado como Fortnite está até hoje.

Não deixe de conferir tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”