Capcom explica como serão as campanhas de Leon e Claire em Resident Evil 2 Remake

Compartilhe

Serão realizadas mudanças no sistema de campanha em Resident Evil 2 Remake

Embora Resident Evil 2 em sua versão original tenha saído há mais de 20 anos, o jogo trazia uma funcionalidade pouco vista nos games até hoje. Era possível escolher um dos dois protagonistas, sendo Leon ou Claire. O jogo possuía duas rotas, sendo a A e a B. Assim, dependendo do personagem que escolhíamos, diversas mudanças ocorriam, principalmente nos acontecimentos da história. Desta forma, era possível ter 4 variações, sendo Leon percorrendo o caminho A e B e Claire A e B.

Então, trazendo para a realidade dos games hoje em dia, parece que a Capcom quer simplificar as coisas. Entretanto, isso está longe de ser algo ruim. Os produtores de Resident Evil 2 Remake, Yoshiaki Hirabayashi e Tsuyoshi Kanda, detalharam esta ideia. Falando com o site Rely on Horror, Hirabayashi explicou como essas quatro rotas e seus acontecimentos serão encaixadas em duas campanhas. Ou seja, não teremos mais como percorrer o caminho A e B com Leon ou Claire. O jogo agora é dividido em duas campanhas com caminhos fixos. Ainda assim, todos os acontecimentos da história estarão no game. Além de que já está confirmado que veremos coisas novas neste sentido.

Veja o que Hirabayashi disse:

“Uma das grandes coisas do jogo original é este tipo de sistema de dois personagens. Assim era possível ter uma perspectiva diferente dos eventos. Tanto com Leon como um policial novato, quanto com Claire, uma estudante, o sistema ‘zapping’, como era chamado, trazia a parte A e B para cada personagem. Nós ainda queremos replicar essa sensação de ver a mesma história através da perspectiva de ambos os personagens, à sua maneira. Então, é por essa razão que temos a campanha Leon e a campanha Claire. Elas serão separadas e você pode escolher qual delas quer jogar primeiro.

Nós simplificamos um pouco e tornamos o sistema mais elegante para os dias de hoje. Assim, eliminamos a distinção de rotas A ou B, mesclando o que acontece com ambos os cenários de cada personagem em uma história. Imaginamos que os jogadores de hoje querem esse tipo de experiência profunda e intensa. Esticar a história em quatro cenários criaria uma sensação de repetição ao passar pelo jogo várias vezes para ver tudo. Assim, teremos duas campanhas, que mostrarão todos os eventos da história de cada de personagem, sem dividir tudo. “

- PUBLICIDADE -

O sistema antigo de RE2 era bem legal e dava uma longevidade ao game. Entretanto, com a nova versão sendo mais densa e intensa, pode não ser tão chamativo. Fico bem curioso para ver como o time de desenvolvimento conseguiu adaptar todos os acontecimentos de uma única forma em cada campanha. E de cara já fico pensando com quem eu iniciaria o game. Lembro que na versão do PS1 eu comecei com a Claire. Mas gostei mais da campanha de Leon. Desta vez devo começar com o policial novato que, um dia, protegeu a filha do presidente.

E vocês, o que acham dessas mudanças em Resident Evil 2 Remake? Serão benéficas para game? Comente!


- PUBLICIDADE -

Fonte: Rely on Horror

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”