Capcom: Programador afirma que mods deveriam ser proibidos

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Polêmica no ar

Tudo indica que a Capcom posiciona-se contrariamente à modificações de seus jogos no PC devido à uma possibilidade de trapaça.

De acordo com apuração da PCGamesN, um programador da empresa posicionou-se contra à modificações em uma palestra. O evento em questão consiste na Open Conference, organizada pela própria Capcom.

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Durante uma discussão focada em medidas antifraude e antipirataria em jogos para PC, o programador Taro Yahagi explicou sobre. Segundo ele, embora alguns jogadores usem mods para aprimorar seus jogos, possuem diferenças em relação à fundamentos.

Além disso, Yhagi observou que mods possuem grande popularidade pelo fato de adicionar recursos em um jogo existente. Em slides, o programador observou o seguinte.


“Todos os mods são definidos como cheats, exceto quando são oficialmente suportados. O que eles estão fazendo internamente não é diferente de trapacear.”

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“Para fins de anti-cheat e anti-pirataria, todos os mods são definidos como cheats. Ou seja, os mods oficialmente suportados pelo jogo são impossíveis de distinguir das ferramentas de trapaça, em termos de implementação.”


Por fim, cabe relembrar que a Capcom recebeu reação negativa no passado por adicionar a polêmica tecnologia anti-adulteração Denuvo. Esta tecnologia apareceu em Resident Evil Village em 2021, software retirado apenas dois anos depois.

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