CD Projekt é vítima de uma segunda ação coletiva graças ao lançamento de Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077

Compartilhe

CD Projekt Red enfrenta segundo processo coletivo sobre Cyberpunk 2077

Parece que as coisas só continuam piorando para a CD Projekt. Desde o desastroso lançamento de Cyberpunk 2077, a empresa vem fazendo tudo o que pode para melhorar o jogo, mas isso não foi suficiente para protegê-lo de uma ação judicial. Nesta terça-feira (19), o estúdio confirmou que recebeu outro processo coletivo de um escritório de advocacia que representa seus próprios investidores, com alegações de que a empresa os “enganou” sobre o estado do jogo no Xbox One e PlayStation 4.

O segundo processo acabou confirmado no site da CDPR no último fim de semana; e diz que “o conteúdo da reclamação, incluindo seu assunto, é o mesmo” de outra ação que a empresa já havia recebido por outro escritório de advocacia em dezembro. Essa nova ação judicial alega que a CD Projekt conscientemente enganou investidores sobre o estado de Cyberpunk 2077; especialmente nas versões para PlayStation 4 e Xbox One, que acabaram considerados por muitos como “virtualmente injogáveis”. 

- PUBLICIDADE -

Embora ambas as ações tenham sido ajuizadas pelo mesmo motivo, a CD Projekt observa que o processo “não especifica a quantidade de indenização solicitada”; (ou seja, quanto de dinheiro os investidores estão esperando). A CD Projekt afirma que se defenderá vigorosamente contra as alegações; que até agora parecem sugerir que ambas acabarão eventualmente levadas ao tribunal.

A saga caótica da CD Projekt Red com Cyberpunk 2077 continua

Embora a empresa tenha tomado medidas para compensar o lançamento do jogo, oferecendo reembolsos completos para jogadores e emitindo atualizações para resolver alguns dos bugs e falhas, sua reputação acabou atingida severamente e parece estar piorando constantemente. Relatos de desenvolvedores anônimos da CD Projekt revelaram todos os tipos de problemas que atormentaram o desenvolvimento do jogo; incluindo falha de comunicação, desorganização e muito foco em marketing. 

Após publicar um pedido de desculpas aos jogadores sobre os muitos problemas no PS4 e Xbox, um relatório da Bloomberg refutou essas afirmações; revelando que a liderança do estúdio estava ciente da gravidade dos problemas, entre outras revelações. A demonstração da E3 2018, vale mencionar, também tornou-se elogiada por muitos na época, mas já acabou revelado que a mesma era falsa também; e muitos que trabalham no jogo não acreditavam que o título estava pronto para um lançamento em 2020, mesmo com todos os atrasos.

- PUBLICIDADE -

As coisas estão tão ruins que um analista até prevê que a CD Projekt poderia potencialmente ser comprada por outra empresa e, muito recentemente, alguns varejistas acabaram vistos oferecendo Cyberpunk 2077 com desconto. Embora ainda haja muitos fãs que gostam do jogo e desejam continuar apoiando a empresa, há tantos que não estão mais impressionados com o estúdio. Ademais, muito não aceitam mais as múltiplas desculpas que a empresa vem oferecendo.

Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – FacebookTwitterInstagram.

Fonte: IGN

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”