Censura em Street Fighter V: Fãs pedem volta das cenas cortadas da personagem R. Mika

Compartilhe

mika-rainbow-street-fighter-v

Sem anúncio, sem aviso, a Capcom alterou algumas animações em Street Fighter V, jogo que está em fase beta no PS4 e PC. Alguns fãs mais atentos perceberam que as mudanças ocorreram no jogo tinham a ver com a personagem R. Mika e Cammy, em cenas em que apareciam de forma bastante sugestiva, como onde R. Mika dava um senhor tapa na própria buzanfa e Cammy escorregava na tela com as pernas um pouquinho abertas, só um pouquinho – SQN.

- PUBLICIDADE -

Depois da confirmação de que realmente essas cenas haviam sido censuradas – veja aqui, os fãs do jogo da Capcom criaram uma petição pedindo para que a empresa volte atrás e não tire esses frames gloriosos do jogo. Apesar de a Capcom ter mexido com Mika e Cammy, a petição foca apenas em Mika.

“Não queremos aceitar qualquer tipo de censura deste gênero, e não queremos comprar jogos censurados”, diz uma parte da petição, que de certa forma tem e não tem razão, já que um jogo que ainda não foi lançado não deve se encaixar nesse caso de censura, pois pode ter sido uma escolha do time de produção. De todo modo, eu não acharia ruim se as animações retornassem.

Serão necessárias 5 mil assinaturas para que essa petição chegue a algum lugar, e no momento já são 3 mil. Para contribuir ou acompanhar, siga este link.

- PUBLICIDADE -

Obviamente que estas animações que saíram do jogo não denigrem a qualidade de Street Fighter V, que já se provou um ótimo jogo. Mas os fãs que se sentiram ofendidos com a ação pode e devem demonstrar o seu descontentamento. Resta saber agora é se a Capcom vai dar algum tipo de atenção e se a alteração dos frames de Mika não tenha a ver com fazer o jogo atingir um público mais novo, colocando o game em uma categoria mais amena.

Veja abaixo um vídeo que demonstra as mudanças de Mika e diga o que acha disso tudo!

https://youtu.be/B1NrENvIvPo

Compartilhe

Uma resposta

  1. Cara, isso não foi censura. Não foi mudado nenhum movimento da personagem, muito menos as roupas, que, ao meu ver, são os piores problemas. O que foi mudado foi o ângulo de câmera pra não ficar tão sexualizado. E olhe lá porque foi só na primeira cena. Na segunda, no golpe da surra de bunda, eu não notei diferença alguma.

    A questão não é ser +18 ou não, a questão é muito maior. SF é fruto de uma outra época, onde a sexualização extrema era tolerada e vista como algo normal. O mundo hoje, e o mercado, é outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”