China irá intensificar o controle sobre o tempo que as crianças passam jogando videogame

China

Compartilhe

Jogos sofrerão “toque de recolher” e medidas restritivas na China

Durante anos, o governo chinês tenta impedir que as crianças joguem muitos videogames. Agora, os reguladores estão dando um passo adiante, garantindo que qualquer pessoa que queira jogar deva fazer login com seus nomes reais, graças a um sistema de autenticação estatal que será lançado em setembro, na China.

O plano está em andamento há algum tempo, com o governo pressionando por controles mais rígidos, com base no argumento de que “precisa proteger os menores”. Dessa forma, qualquer pessoa com menos de 18 anos está limitada a 90 minutos durante a semana e três horas nos feriados. Aos fins de semana, a regra foi “flexibilizada“, e permitirá até 3 horas de jogatina ininterrupta.

- PUBLICIDADE -

Para impor esses limites, os jogadores devem fornecer seus nomes verdadeiros, que podem ser verificados em relação aos números de identificação. A Tencent e a NetEase, as duas maiores empresas de jogos do país, deram um salto nesses planos ao introduzir seus próprios sistemas de verificação. Assim, em Honor of Kings – o imensamente popular jogo da Tencent conhecido como Arena of Valor no exterior – já adotou o sistema de reconhecimento facial.

Infelizmente, todas as empresas e companhias que comercializarem seus jogos na China, estarão sujeitos às novas regras implementadas pelo governo. Até o momento, no entanto, pouco se sabe sobre como o sistema de verificação funcionará. Já existem relatos de crianças que já adquiriram identificações falsas para subverter essas restrições, inclusive que personificaram seu avô no atendimento ao cliente.

Embora o mercado chinês de jogos cresça cada vez mais, parece que os jogos online não terão a mesma sorte

Tais medidas estão em trâmite desde que o vício em videogames foi classificado como uma doença pela Organização Mundial de Saúde (a OMS). Em consequência, a Administração Estatal de Imprensa e Publicações (ou SAPP, em inglês), órgão encarregado de regular os jogos da China, introduziu novos limites para quanto tempo – e dinheiro – os menores podem gastar em jogos. Pior ainda, até jogos online para um jogador terão vigilância total. 

- PUBLICIDADE -

Em adição, tal limite para menores de idade será regrado de acordo com a faixa etária, onde usuários entre 8 e 16 anos poderão gastar apenas $29 dólares em jogos online, enquanto jogadores de 16 a 18 anos estarão limitados à $57 dólares. Ao mesmo tempo, eles aumentaram suas tentativas de monitorar e controlar os cidadãos nos últimos anos, reprimindo serviços de streaming de jogos como o Twitch, para impedir que as pessoas “assistissem eventos não sancionados online”. 

Evidentemente, não concordamos com tais práticas, e além disso, acreditamos que isso pode prejudicar fortemente o já complicado avanço do mercado chinês em torno dos jogos eletrônicos. No entanto, infelizmente, não há nada que possa ser alterado por fatores externos, e tais decisões foram impostas pelo próprio governo. Tudo o que podemos dizer é que é um momento assustador para o povo da China, pois ele está sendo efetivamente cortado da Internet global e do resto do mundo.

Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

Fonte: Games Industry

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”