Conheça o game indie que foi produzido em um final de semana feito em HTML 5

Compartilhe

Conheca-o-game-indie-que-foi-feito-em-um-final-de-semana-para-HTML-5Como todos sabem, nós do Combo Infinito apoiamos com veemência o movimento Indie. Vasculhando pela internet afora, mais precisamente no site Indiegames, me interessei por uma manchete diferenciada – Uma equipe com três pessoas chamada Duck Soup (sopa de pato oO) produziu um game intitulado Scuba Bear em 72 horas.

Lista dos tesouros
Lista dos tesouros

Este grande foi produzido em HTML5, é baseado na exploração do cenário misturado ao gênero de plataformas. Pra você começar e terminar o jogo, provavelmente você levará quase uma hora, o que é bastante impressionante, considerando que foi feita em um fim de semana.

- PUBLICIDADE -

O rei peludo começa sua busca dominante pelos 24 tesouros do mar e uma lista vazia, um único salto, e um soquinho bem mais ou menos. Durante o game, com os upgrades, você consegue mergulhar, quebrar parede, dar pulo duplo, enfim, enriquecer a jogabilidade, e a cada momento que um upgrade é adquirido, novas possibilidades de caminhos estarão disponíveis.

Nenhuma das habilidades são inovadoras, mas há um ”elemento viciante”, o fato de você sempre procurar apenas mais um baú. Destaque positivo para a música que tem muita qualidade, e traz um clima de game dos 8-16 bits, principalmente quando o urso submerge na água.

Mergulhe atrás dos tesouros
Mergulhe atrás dos tesouros

Acontece que ser somente um game feito em 72 horas, e com gráficos simples, e jogabilidade nada complexapode parecer mais um entre vários, mas depois de jogar, o que me chamou a atenção foi que o projeto não foi feito de qualquer jeito. Os tesouros que você procura significam algo muito bacana e todos tem referências à jogos ou até mesmo a cultura Pop no geral, portanto o elemento surpresa de “Qual tesouro será o próximo” é um elemento motivador e viciante.

- PUBLICIDADE -

Enfim, queremos deixar os parabéns para a euipe da Duck Soup games que é composta por audio: Shannon Mason ‘Pongball’, Arte/programação: Richard Lems ‘Rilem’, Level design: Diane de Wilde ‘Ziryf’.

Para jogar o game clique no link aqui

E vocês meus amigos, gostam de jogos indie? Se tiverem interesse, joguem esse game e dê-nos seu feedback comentando aqui!

Compartilhe

Uma resposta

  1. Bem legal o jogo, 20 minutos de game play. Mas para a proposta dele, bem divertido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”