Conheça um pouco de Hellena Taylor, dona da voz por trás da Bayonetta

Compartilhe

Conheca-um-pouco-de-Hellena-Taylor-dona-da-voz-por-tras-da-BayonettaA continuação do game lançado em 2010 (também já está disponível no Wii U), Bayonetta 2 é um dos melhores jogos da Platinum Games – muita ação, visuais incríveis e uma liderança feminina corajosa.

Os caras da Nintendo News tiveram a sorte de falar com a voz por trás das respostas farpadas de Bayonetta, Hellena Taylor. Ela revela que durante a gravação, a ela foi dada pouca de direção e muitas vezes não tinha ideia contra o que estava realmente lutando:

- PUBLICIDADE -

“Fui influenciada pela breve descrição de cinco linhas dela e o desenho a lápis em preto e branco. O fabuloso Kris Zimmerman-Salter me ajudou muito na gravação. Eu não tinha ideia se eu estava lutando contra os demônios, dragões ou voando em girafas. Kris também me deu permissão para ser realmente audaciosa com ela.

Taylor, que é britânica, e frequentou a prestigiada London Academy of Music and Dramatic Art, também revela algumas de suas técnicas durante o processo de gravação:

Hellena Taylor - dona da voz sensual de Bayoc... Bayoneta
Hellena Taylor – dona da voz sensual de Bayoc… Bayoneta

Eu não tinha prática alguma. Eles não liberam o roteiro para os atores de antemão por medo de vazamentos do enredo. Isto é difícil para um ator que gosta de ensaiar e também irritante. Eu nunca iria trabalhar contra os criadores e as pessoas que me empregaram e jamais revelaria algo. Então eu tinha 30 segundos para ler as falas e, em seguida, fazer três tomadas. Eu gosto de fazer uma única tomada perfeita, mas eles sempre gravam três por segurança, para você apenas tentar variar um pouco para dar ao diretor algo com que trabalhar. Eu tenho que imaginar o que estou dizendo e para quem estou dizendo. As coisas mais difíceis foram os grunhidos de luta. Aparentemente, os homens gostam de fazê-los e as mulheres acham mais difícil. Eu me movimentava muito na cabine e parecia mais vivo. Eu fiz um monte de seus movimentos, enquanto dizia as falas e os criadores japoneses, super tranquilos, devem ter achado isto divertido – me ver agitar lá dentro como uma pessoa louca com uma arma de faz de conta. Eu usava salto alto no estande desta vez para dar-lhe mais ar de uma arrogância e confiança. No anime Bloody Fate eu gravei descalça, eu não sei por quê, isso só parecia certo. Eu nunca sento para gravar, isso deprime o diafragma e dá à voz a qualidade cansada. Outra que eu mantenho minha voz lubrificada com água em temperatura ambiente ou chá de ervas, e fazer aulas de voz na LAMDA (London Academy of Music and Dramatic Art) e aqueço a voz previamente.

- PUBLICIDADE -

Finalmente, Taylor – que ela admite ser nada parecida com Bayonetta – explica por que ela sente que a personagem se tornou tão popular com os jogadores de ambos os sexos:

Ela é a mulher que todas as mulheres gostariam de ser e nenhuma mulher é. Inimiga formidável, grande e amiga leal. Espirituosa, descontraída, admirada, sexy, ela engana a todos, exceto Jeanne e Cereza, as quais ela ama. Ela tem esse vazio dentro dela que a leva para a sua justiça e estímulo. Isto vem de não saber sobre seu passado.

Bayonetta 2 será lançado na América do Norte e na Europa em 24 de outubro, nesta mesma data será lançado aqui também exclusivo para Wii U.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”