Daymare: 1994 Sandcastle traz refino a sua experiência inspirada em Resident Evil – Preview

Daymare

Compartilhe

A convite da Invader Studios, tive a oportunidade de jogar de forma antecipada Daymare 1994: Sandcastle, novo título da franquia Daymare e que se passa 4 anos antes do aclamado título lançado em 2019.

Assim, em uma build, que não representava o produto final, explorei por algumas horas os interiores de um laboratório que serviu de cenário para um experimento desastroso. No controle de Reyes, uma agente da H. A. D. E. S, somos colocados neste laboratório em busca de respostas para tal incidente.

- PUBLICIDADE -

De antemão, posso dizer que meu primeiro contato com Daymare 1994 me surpreendeu por seu amadurecimento visual, embora seja inegável sua semelhança com a franquia Resident Evil – em particular os recentes remakes -, onde sua ambientação é seu grande trunfo.

A ambientação é o grande trunfo da prequel

Daymare

Daymare 1998 foi uma grata surpresa para o survival horror, embora em 2019 o pai do gênero ganhou um remake de seu segundo jogo. Mesmo assim, o título fez questão de homenagear a franquia Resident Evil agregando ao gênero que até então estava escasso de títulos.

- PUBLICIDADE -

Daymare 1998 agradou os entusiastas mesmo com sua carência visual, o que deu a Invader Studio engrenagem para trazer um novo título – na verdade, um prelúdio. Assim, neste novo jogo controlamos uma nova personagem durante a gênesis do incidente que o título de 2019 aborda.

Pois bem, a nova entrada da franquia adquiriu um amadurecimento visual em comparação ao primeiro game. Durante minha jogatina, percebi texturas mais detalhadas, iluminação mais crível e uma ambientação intrigante. E é neste aspecto que 1994 tem seu trunfo.

Reyes é colocada em um laboratório com pouquíssima iluminação e a sensação de perigo e do desconhecido são quase que papéis principais. Enquanto eu avançava por algumas das instalações, tive uma ligeira impressão de uma experiência semelhante com o remake de Resident Evil 2 (2019) em certos momentos, com a perspectiva da câmera e toda aquela ambientação escura e agonizante.

Ademais, Daymare 1994 promete trabalhar bem seu horror com os momentos do uso da arma de fogo, que não lhe garante invencibilidade. Essa combinação me rendeu momentos de tensão na medida certa, que até então, inseridos em uma ambientação inquietante alimenta sua tensão.

Docs e puzzles

Daymare 1994

Documentos e puzzles não podiam faltar. O novo título manteve essa estrutura com adição de um scanner que pode adicionar informações à narrativa do jogo. Quanto aos documentos, eles representam bem a grande inspiração da franquia RE, bem como os puzzles.

Os puzzles, por sua vez – pelo menos os que estiverem disponíveis na build -, não se mostraram desafiadores. Porém, eles estão atrelados a certos armamentos dentro do game e de certa forma são bem criativos.

Daymare 1994: Sandcastle traz evoluções expressivas

De um modo geral, pelo que pude testar, o novo Daymare traz evoluções significativas para a franquia e a Invader Studio soube criar uma ambientação de destaque fazendo jus ao que, de fato, significa em um survival horror. Ainda é muito cedo para tecer comentários sobre o game, mas minha primeira impressão me deixou satisfeito.

Em suma, Daymare 1994: Sandcastle chega ao mercado em 30 de agosto de 2023 nas plataformas do PS5/ PS4, Xbox Series/ Xbox One e PC.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Confira as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”