Dead Island 2 – Entre falhas e deslizes o jogo ainda diverte | Análise

Dead Island 2

Compartilhe

Dead Island 2 é a sequência do jogo de mesmo nome e que levou muitos anos para finalizar o seu desenvolvimento. O Game tem a produção da Deep Silver Dumbuster Studios com a publicação da própria Deep Silver e Plaion.

DI2, assim como o primeiro, se comporta como uma espécie de sátira de projetos envolvendo zumbis. Ele mesmo brinca consigo, satiriza as grandes produções e vai pra um lado cômico, mas não acerta em tudo.

Sinopse e narrativa – Sem SPOILERS

- PUBLICIDADE -

dead island 2

O Apocalipse já começou em DI2. O mundo está completamente destruído, mas ainda há sobreviventes tentando escapar e ir para lugares seguros. No início do jogo, você está em um avião e sofre um acidente. Após a queda você deve escolher seu personagem – eu escolhi Jacob – e o jogo se inicia. Vale destacar que cada personagem tem um status diferente, uns mais fortes, outros mais resistentes, outros mais rápidos, etc.

Então seu personagem escolhido é mordido e descobre algumas particularidades sobre si mesmo e um dos seus principais objetivos.

- PUBLICIDADE -

Agora falando sobre a narrativa em si, certamente ela poderia ter sido muito mais interessante por dois motivos. 1) o início do jogo é arrastado, chato e enfadonho. 2) o final DEVERIA ser mais “completo”. Mas, de uma forma geral, a história tem plot twists imprevisíveis, mas também não é nada de outro mundo.

Performance técnica e gráficos de Dead Island 2

O jogo tem grandes problemas (a dev disse que terá atualizações, mas eu vou relatar o que ocorreu durante minha jornada). O game teve muitos crashes e em momentos importantes. Interessante que, assim como todo o jogo, os maiores problemas acontecem no início. Depois de um tempo essas quedas não ocorreram mais.

Eu joguei no PC, com uma placa de vídeo 2080 Super da Nvidia e na resolução 2k/60 fps ele se comportou bem. Houve pequenas quedas, mas nada significativo.

A parte gráfica do jogo poderia ser muito melhor. Personagens (modelos de zumbis) repetidos, sem muito acabamento, texturas que também poderiam ser melhores, enfim, o jogo precisava de um ajuste forte nesse quesito.

Vale destacar que o jogo não tem dublagem em PT-BR. Entretanto, o Voice Acting é bom. Os personagens tem bons diálogos e desenvolvem bem as cenas. Mas alguns efeitos sonoros são bem irritantes e esquisitos, principalmente em ambiente fechado.

Enfim, o jogo sofre mais do que acerta nos quesitos técnicos.

Gameplay e evolução de jogo em Dead Island 2

Habilidades

Uma coisa tem que ficar clara. Dead Island 2 é um jogo até 30/40% de sua conclusão e outro após isso. Mais ou menos umas4 a 5 horas de jogo o game é fraquíssimo, difícil de jogar, arrastado, chato e desinteressante. Depois tudo se transforma. Importante ressaltar, em nenhum momento ele fica excelente, mas ele melhora significativamente.

Mas vamos lá. Na escolha do personagem você já identifica a maneira de jogar. Um é mais forte, mais seguro, mais veloz e etc. Os personagens possuem características próprias, mas também há algumas habilidades que apenas alguns personagens podem usar. Exemplo: Há uma habilidade que apenas Jacob e Dani podem utilizar; já outra, apenas Ryan e Amy e assim por diante.

Porém, em Dead Island 2 também existem as habilidades em comum que são desbloqueadas no modo história e as que você consegue de outras maneiras. Elas aparecem em formato de cartas, e no início você tem pouquíssimos slots e, diga-se de passagem, perdão por ser repetitivo mas, as habilidades de início são ruins demais e depois melhoram.

Você pode montar seu “deck” com o estilo que mais se enquadra no teu estilo. Eu busquei, por exemplo, sempre habilidades que pudessem gerir combate entre multidões. Entretanto, quando o momento pedia, utilizei habilidades que me dessem muita agilidade e por aí vai.

Armas

Dead Island 2 armas

As armas do jogo, independente de serem melee ou de tiro, podem ser customizadas. Todas as armas tem uma classificação e nível que vão determinar a força de ataque, durabilidade, velocidade entre outros aspectos. Você pode encontrar armas comuns, incomuns, raras, superiores e lendárias.

A customização depende de algumas coisas. Alguns projetos de customização o jogo vai te oferecer. Outros você pode comprar ou encontrar em missões extras. Assim sendo, em Dead Island 2, cada projeto serve para melhorar sua arma em algum aspecto. Você pode colocar dano de fogo, de ácido, elétrico, ou até mesmo deixá-la com mais dano, mais rápida e até mais durável. Vale destacar uma coisa importante, nem todas as customizações são compatíveis para todas as armas. Uma boa parte serve apenas para um estilo cortante – faca, espada, facão; outras já pra um estilo mais bruto – taco de beisebol, marreta, martelo, etc.

Gunplay

Dead Island 2 fuzil

Um dos grandes pontos de virada do jogo é quando você começa a ter em mãos armas de fogo. Além de conseguir combater de uma distância, muitas vezes, segura, elas ainda tem muito poder e podem controlar bem as investidas dos zumbis. O jogo me proporcionou utilizar um revólver, uma pistola, uma pistola de prego, uma 12 e um fuzil.

Ao longo da tua jornada, customizá-las vai ser muito importante. E você certamente deverá varias os elementais das customizações, pois há inimigos que são imunes a elétricos, a fogo, ácido e etc. Então é sempre importante ter uma gama de tipos de danos diferentes.

E achei o gunplay muito bom, controlado, inventou pouco e executou bem. Eu mesmo preferia nem usar a mira aproximada, ficava apenas na mira comum, pois assim já tinha uma precisão bem legal.

Melee

As armas melee, ou armas brancas, protagonizam o início do jogo e são muito importantes em vários momentos. Em Dead Island 2 cada tipo tem características próprias como dano, velocidade e durabilidade. Há uma variedade imensa de tipos de armas brancas como faca, garra, taco, pé de cabra, marreta, martelo, espada, lança, vergalhão,, enfim, tudo o que você pode usar como arma na vida real, é provável que DI2 disponibilize pra você bater nos mortos vivos.

O gatilho é responsável pelo golpe e caso você carregue a porrada, um golpe poderoso é desferido. Isso vai consumir seu vigor, portanto é importante controlar os golpes para não entrar em burnout. Uma coisa legal que os produtores fizeram questão de mostrar é a maneira com que os zumbis são desmembrados e “machucados”. É um efeito interessante e preciso, deixando você sempre na intenção de utilizar técnicas pra arrancar os pedaços deles.

E por fim tem o modo fúria. Quando você o ativa, seu personagem tem um poder extremo e consegue fatias os zumbis como manteigas. Importante dizer que ele tem um tempo de duração, mas é recarregável.

Bugs e detalhes

Dead Island 2 - review

Em Dead Island 2 há alguns bugs bem chatos como Crashs, travamentos, texturas estranhas, objetos movendo sozinhos, impossibilidade de pegar loot e até mesmo lootear e não contar no seu inventário. Não são bugs constantes e muitos deles não atrapalharam a XP e mesmo sabendo que haverá correções no patch de Day One, é importante dizer.

Vale destacar que há missões paralelas legais, mas muitas não são boas. Eu fiz uma boa parte delas e acabam repetindo algumas fórmulas, assim como o início do jogo faz.

Conclusão

Dead Island 2 é um jogo até os 40% e depois ele realmente se transforma. É um game que passou por um desenvolvimento turbulento, cheio de problemas criativos e está há muito tempo em produção. Isso com certeza prejudicou demais a qualidade do jogo, principalmente no início que é muito lento, chato e que pode expulsar o jogador. Porém ele certamente ganha uma nova cara quando você pega armas de fogo, habilidades fortes, itens arremessáveis poderosos, e tem boas boss fights. Não gostei do fim da história, mas a trajetória é interessante.

Enfim, há pontos positivos e negativos nesse projeto. Portanto leia com cuidado tudo o que relatamos nesse review pra decidir se esse jogo é pra você. Nota 7

Confira nossa análise em vídeo no canal do Youtube do Combo Infinito logo abaixo:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”