Dead Space: O que previamente o remake tem de diferente do game original?

Dead Space

Compartilhe

O remake de Dead Space parece promissor

Anunciado em julho deste ano, no EA Play Live, Dead Space terá seu retorno através de um remake do primeiro título, lançado em 2008. Assim, sob a responsabilidade da EA Motive (Star War Battlefront 1 e 2, e Squadrons), o estúdio tem a difícil tarefa de reviver e fazer dessa amada franquia um remake que respeite a obra original, mas que também traga algo novo. 

Sem nada muito concreto, além do teaser trailer de anúncio, aos poucos informações acerca da estrutura que o remake adotará começaram a ganhar forma e ontem (31) tivemos um olhar antecipado de como Dead Space (2022) está inicialmente. Assim, como tudo que vimos, decidimos listar, previamente, o que o remake terá de diferente do game original.

- PUBLICIDADE -

Cenários mais detalhados

Um dos grandes pontos de destaque do remake em relação ao game de 2008 é seu teor visual. Sem dúvidas, teremos um largo distanciamento visual para versão de 2008 e esse aspecto é algo que a EA Motive sempre vem dando ênfase. 

Portanto, se aquele corredor em 2008 te fazia ter calafrios, o remake promete elevar ainda mais o clima claustrofóbico e aterrorizante, característico do game.

- PUBLICIDADE -

Dead Space

Em última análise, esta nova óptica visual, além dos cenários, irá configurar uma nova abordagem nas mecânicas de gameplay. Assim, para isso, a EA Motive irá pegar aspectos dos três títulos da série e irá reciclar para o remake. Por fim, toda esta nova perspectiva visual beneficiará todas as alegrias a qual Dead Space vai se configurar. Desde cenários, personagens e gameplay.

Ainda mais visceral

Durante a transmissão de ontem, aprendemos que no remake de Dead Space as criaturas espaciais terão seus corpos totalmente destroçados quando atingidos com as diversas armas que Isaac irá usar durante seu retorno à Ishimura. Contudo, a reação do dano das armas nas criaturas será totalmente dinâmica onde cada arma arrancará pedaços das criaturas de formas e maneiras diferentes. 

Sem dúvidas, esta inovação é o que há, até então, de mais inovador no remake. Pois, você conseguirá ver a olho nu as criatura sendo desconfiguradas enquanto você as elimina, de fato, é um grande salto do remake para com a versão original. Sobretudo, será uma tendência para os futuros games de zumbis ou derivados que buscam gore e violência visual. 

Um Isaac que fala

Quem jogou o título original sabe que Isaac não expressava interação nenhuma durante toda nossa aventura – coisa que o segundo e o terceiro título resolveram. Assim, como forma de se diferenciar da obra original, o remake dará mais interação a Isaac ao longo de nossa jornada ininterrupta no remake graças ao uso do plano sequência em sua progressão.

Portanto, Isaac falará no remake, porém debaixo de dois pilares. No primeiro, Isaac falará apenas em momentos chaves e no segundo isso não será recorrente – para o mesmo não se tornar um tagarela espacial – como forma de deixar você ainda mais entretido e mergulhado no game. 

Por fim, o dublador que deu voz a Isaac em Dead Space 2 e 3, Gunner Wright, retornará para dar voz ao personagem no remake.

Dead Space sem interrupções

A EA Motive garantiu que a fundação da história de Dead Space não será alterada. Contudo, o primeiro game será mais introduzido ao universo da franquia. Assim, segundo o estúdio, teremos essa mesma história no remake, porém contada de uma forma diferente.

Portanto, de acordo com a EA Motive, Dead Space será configurado em uma progressão dentro de um plano sequência. De antemão, esta técnica cria uma sequência do início ao fim em um único plano de câmera, sem cortes e interrupções. Vimos isso recentemente em God of War (2018), embora a técnica seja mais conhecida e comum dentro da indústria cinematográfica.

Dead Space

Deste modo, assim como em God of War, teremos uma jornada contínua e ainda mais imersiva do que na versão original. Ademais, isso ganha mais densidade com a tecnologia dos novos hardware (PS5 e Xbox Series) que oferecem aos novos títulos a dádiva de terem tempos de carregamentos inexistentes.

Em suma, estes são, previamente, os aspectos que o remake se tornará diferente do game original. Dead Space está em desenvolvimento para PS5, Xbox Series e PC com janela de estreia para 2022. 

Mas afinal, está empolgado com o remake? Gostou das diferenças? Comente! Por fim, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.

Mais notícias:

Games 2021: Veja os principais lançamentos de setembro!

Deathloop: Novo trailer destaca os recursos do game no PlayStation 5

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”