Deus EX: Franquia entra na geladeira da Square Enix após baixo retorno e outros projetos

Square Enix

Compartilhe

Deus EX: Mankind Divided foi uma investida da Square Enix / Eidos para tentar popularizar ainda mais a franquia Deus Ex, que é velha de guerra no mundo dos games, mas nunca foi um jogo para a massa. Reconhecidamente uma franquia de alta qualidade desde os primórdios do jogo de 2000, o primeiro dessa grande saga, ainda falta o sucesso comercial exigido pelo mercado, para que a franquia se torne algo de primeiro escalão dentro da Square.

- PUBLICIDADE -

No entanto, as baixas vendas de Mankind Divided forçam a Square Enix a deixar a franquia de lado um pouco mais do que eles gostariam. De acordo com o site Eurogamer, Deus Ex não vai retornar tão cedo por diversos motivos, além do insucesso comercial do último jogo. O principal porém também é o fato da Eidos estar envolvida com diversos outros projetos de grande importância, como o próximo Tomb Raider.

Aí você se pergunta: “Mas Tomb Raider não é um jogo desenvolvido pela Crystal Dynamics?”. Você tem toda razão, mas a Eidos está envolvida com Shadow of the Tomb Raider (nome não confirmado) e em ajudar a Crystal Dynamics com projetos envolvendo a parceria da Marvel e Square, que se uniram para criar o universo de jogos da casa das ideias. Com isso, Deus Ex acaba ficando em terceiro plano, principalmente por se tratar de um jogo que exige uma atenção e esforços muito grandes e retorno baixo, se comparado com o potencial dos demais projetos que a Eidos está envolvida.

Mas afinal, o que está rolando dentro da Square Enix?

- PUBLICIDADE -

Com a parceria da Marvel com a Square, podemos esperar que a Crystal Dynamics e a Eidos acabem focadas em projetos referentes à esta parceria, levando em conta que os dois estúdios são os braços mais fortes da Square no ocidente, junto com a IO Interactive, responsável por Hitman. Resumidamente, a Square agora possui muitos jogos para trabalhar e pouca mão de obra, o que pode fazer com que projetos vindos dela mesma, tenham que esperar um pouco mais.

Vale lembrar que estamos falando da Square Enix do ocidente, o que não deve influenciar em projetos da Square Enix do Japão, responsável por jogos como Final Fantasy VII e Kingodom Hearts 3.

O que houve de errado com Mankind Divided?

Deus Ex: Mankind Divided é, sem dúvida alguma, um jogo excelente, como você pode ver em nossa análise. No entanto, há a nítida impressão que muito do que poderia ter sido mostrado pela história, ficou para o terceiro jogo, para uma possível conclusão de uma trilogia envolvendo Adam Jensen, e com isso, o final de Mankind Divided se fechou de maneira muito abrupta, o que desagradou muita gente e tirou alguns pontos nas análises de alguns veículos.

O site Eurogamer supõe que a Eidos possa deixar de lado o terceiro jogo e concluir a saga através de algum conteúdo expansivo, como um quadrinho ou filme, mas ainda tudo isso é um rumor e podemos esperar sim por um terceiro jogo da nova saga. Vale lembrar que tudo que a gente vê na história de Deus Ex com Adam Jensen se passa anos antes dos primeiros jogos da franquia, o que abre possibilidade para novas histórias independentemente do que vimos nos últimos jogos.

Por enquanto, aos fãs resta aguardar por novas informações e que a Square Enix saiba lidar com a demanda de projetos que tem agora. Deus Ex: Mankind Divided foi lançado no dia 23 de agosto de 2016 para PC, PS4 e Xbox One.

 


Fonte: Eurogamer

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”