Doom Eternal: confiram os detalhes do GLORIOSO gameplay

Compartilhe

Doom Eternal apresenta um gameplay frenético

Doom Eternal, novo jogo da franquia, prometeu continuar a ação frenética do título de 2016. Eles não só conseguiram isso, como superaram as altas expectativas. Pelo menos foi o que vimos no primeiro gameplay do jogo.

A princípio, muito pensaram que Doom Eternal poderia seguir a mesma receita do último. O que não seria ruim. Doom foi agraciado tanto por público e crítica por sua ação constante e estilo de gameplay frenético. Entretanto, parece que a Bethesda decidiu ir um pouco mais além.

- PUBLICIDADE -

Antes de mais nada, vamos ver a transmissão do gameplay de Doom, com apresentação do Ariel, do Combo Infinito.

Novos armamentos e táticas

Como pudemos ver nos gameplays magníficos, houveram algumas mudanças nas mecânicas do jogo. Vemos que agora o “Doomguy” carrega uma espécie de arma secundário no ombro. No combate, vemos que ela pode disparar mísseis e também funciona como lança-chamas. Novos armamentos também estão disponíveis, além de alguns adicionais nas armas antigas.

- PUBLICIDADE -

Primeiramente, notamos a lâmina no braço do protagonista. A utilização dela está, aparentemente, ligada somente às finalizações. Entretanto também vemos um gancho acoplado na base da escopeta clássica. Com o objeto, podemos nos prender em partes de ambientes e inimigos, nos aproximando como uma espécie de arpéu. Com isso, vamos aumentando ainda mais a mobilidade e mantendo um controle maior sobre os oponentes.

Além disso, falando em mobilidade, agora podemos usar uma espécie de movimento rápido tanto no solo quanto no ar. Aparentemente com esse dash podemos nos posicionar melhor e até mesmo desviar de ataques dos demônios. O cenário também oferece essas opções, sendo que agora o jogador pode utilizar algumas barras das fases para pular mais alto e se movimentar mais fluidamente. Outra característica muito legal é a capacidade de escalar algumas paredes. Uma mecânica que com certeza vamos utilizar para desbravar os segredos de Doom Eternal.

Inimigos “novos” e modo de jogo inédito

Sobretudo, teremos o retorno de vários inimigos clássicos de Doom, além de claro novos demônios. Entre os veteranos destacamos dois que deram as caras em Doom II: o Arch-Vile e Arachnotron. O primeiro pode atacar o jogador com fogo e ressuscita inimigos mortos nas proximidades. O segundo é um cérebro no corpo de uma aranha mecânica que dispara plasma no protagonista. Infelizmente ainda não sabemos os nomes dos novos oponentes, mas a o design deles está espetacular.

Todavia, se os demônios não forem desafio o bastantes, jogadores poderão dar conta do recado. Um novo modo chamado de “Invasão” permite que jogadores formem grupos e assumam o controle de demônios. Assim, eles podem invadir sessões de outros jogadores e tentar matar o protagonista. A novidade da Bethesda foi recebida com aplausos.

Afinal, o que acharam das novas mecânicas de Doom? O jogo impressionou? Deixem suas opiniões nos comentários.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”