Duna: Diretor revela planos para uma possível trilogia

duna

Compartilhe

Denis Villeneuve têm planos para mais de um filme

Duna parece que continuará aparecendo nas notícias por um bom tempo, afinal, além da continuação confirmada, parece que o diretor tem planos para um terceiro filme. Conforme revelado por Denis Villeneuve, poderemos ter a adaptação de O Messias de Duna vindo para os cinemas.

Aliás, abaixo podemos conferir o que ele disse:

“Eu sempre imaginei três filmes. Não é que eu queira fazer uma franquia, mas isso é Duna, e Duna é uma grande história. Para honrá-la, acho que precisaria de pelo menos três filmes. Esse seria o sonho. Seguir Paul Atreides e seu arco completo seria bom. Herbert escreveu seis livros, e quanto mais ele escrevia, mais psicodélico ficava, então eu não sei como alguns deles poderiam ser adaptados.

Uma coisa de cada vez. Se eu tiver a chance de fazer Duna: Parte Dois e O Messias de Duna, eu serei abençoado.”

- PUBLICIDADE -

duna

Enfim, falta a confirmação do terceiro filme, mas provavelmente ela virá. Vale lembrar que a Legendary Pictures já deu uma declaração oficial sobre a continuação de Duna:

“Isso é só o começo… Obrigado àqueles que já viram Duna até agora, e àqueles que verão o filme nos próximos dias. Estamos animados para continuar esta jornada!”

Se tudo continuar conforme o planejado, Duna 2 chegará no dia 20 de outubro de 2023.

- PUBLICIDADE -

Conforme mencionado, Duna é uma adaptação das obras de Frank Herbert.

Sinopse do filme:

“Paul Atreides é um jovem brilhante, dono de um destino além de sua compreensão. Ele deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de seu povo.”

Livros

Aliás, abaixo temos muito mais sobre os três livros:

“Acompanhando a trajetória de Paul Atreides e sua família no planeta Arrakis. Uma mistura de aventura e misticismo, ecologia e política, a Série Duna é uma das mais épicas histórias de toda a ficção científica. Um triunfo da imaginação que influenciará a literatura para sempre. Uma mistura de aventura e misticismo, ecologia e política, este romance ganhador dos prêmios Hugo e Nebula deu início a uma das mais épicas histórias de toda a ficção científica.

Doze anos se passaram desde que Paul ascendeu ao trono e acumulou os títulos de imperador e messias. Líder do maior império que a humanidade já viu, aliás, Paul está consciente do peso de suas decisões.

Centro do Imperium

Entretanto, Arrakis tornou-se o centro do Imperium, de onde os fremen se propagaram a fim de levar sua filosofia e forma de governar aos planetas por eles conquistados. Os inevitáveis conflitos gerados por essa expansão fazem importantes facções contrárias ao imperador reunirem forças para detê-lo. Uma grande disputa está prestes a ter início nos bastidores do poder, e apenas Muad’Dib pode decidir o destino de todos. Messias de Duna é o segundo volume da série criada por frank herbert. Contudo, ele revela um lado mais humano de seus personagens, além de aprofundar e estender o universo de Duna, aliando discussões políticas, filosóficas e religiosas à épica história de poder, vingança e redenção.

Enfim, o Imperium vive um interregno após Paul abdicar de seu título de imperador e entregar-se ao deserto. Sua irmã, Alia, ascende ao poder como regente enquanto os filhos de Muad’Dib não são capazes de assumir o Trono do Leão. Herdeiros não só do poder político e econômico de seu pai, os gêmeos também carregam em suas veias toda a carga genética manipulada por séculos pela Irmandade Bene Gesserit. Mas a hegemonia dos Paul está ameaçada.”

Enfim, quem aí curtiu a notícia sobre Duna? Aliás, já viram o filme?

Fonte: Screen Rant

Confira mais sobre o assunto:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”